A National Football League (NFL) entrou na temporada de 2023 confiante de que poderia consolidar – se não estender – sua posição não apenas como a liga esportiva mais dominante dos EUA, mas também como uma importante peça da cultura norte-americana. Já na primeira semana da temporada, a liga fez com que quase todos os seus principais parceiros de televisão apresentassem aumentos significativos de audiência em comparação com o ano anterior. A expectativa é de que a NFL tenha alcançado 122 milhões de espectadores únicos no fim de semana de abertura.
A ESPN registrou sua melhor audiência de “Monday Night Football” desde que adquiriu o pacote do horário nobre em 2006 – mesmo com a perda chocante do novo quarterback dos Jets, Aaron Rodgers, devido a uma lesão no final da temporada, após apenas quatro snaps. O jogo atraiu uma média de 22,6 milhões de espectadores, vencendo um jogo entre Minnesota e Green Bay em 2009, que viu o retorno de Brett Favre ao Lambeau Field.
A semana de abertura teve outros sucessos. O NFL Sunday Ticket teve um bom desempenho em seu primeiro jogo com a nova operadora YouTube, e a liga disse na última terça-feira que o YouTube já contratou mais assinantes residenciais do que a DirecTV no ano passado. A liga também impulsionou o melhor dia de todos os tempos para o aplicativo móvel ESPN Fantasy, que atraiu 10 milhões de visitantes nos EUA em 10 de setembro.
A NFL continua a prosperar apesar – ou mesmo por causa – das fraturas em curso no cenário da mídia. À medida que o pacote tradicional de TV a cabo dos Estados Unidos continua a se desfazer e os serviços de streaming atendem cada vez mais aos interesses individuais de visualização, a liga é um raro agregador de massa que continua crescendo.