A National Football League (NFL) registrou um recorde de US$ 2,7 bilhões em receita de patrocínio na temporada 2022/23 – liderada por negócios em álcool e tecnologia – de acordo com um estudo da empresa de dados de patrocínio e serviços de publicidade SponsorUnited. O relatório estima que os 32 times da NFL arrecadaram um total de US$ 2,05 bilhões sozinhos, com o total geral chegando a US$ 2,7 bilhões quando combinados com patrocínios para a liga como um todo.
Segundo a SponsorUnited, as equipes da liga ultrapassaram US$ 2 bilhões em receita de patrocínio pela primeira vez, depois de ganhar US$ 1,8 bilhão em 2021/22. O Jacksonville Jaguars liderou todas as equipes com pelo menos 170 negócios, seguido pelo Dallas Cowboys (140) e Buffalo Bills (135). O Indianapolis Colts (125) e o Tampa Bay Buccaneers (mais de 120) completaram os cinco primeiros.
A SponsorUnited, cujas descobertas incluem ativos digitais e físicos, atribuiu o aumento ao acordo da NFL com a Apple para se tornar o novo show do intervalo do Super Bowl por US$ 50 milhões por ano. Outros impulsionadores incluem a adição de empresas de criptomoedas como Socios e Blockchain.com ao portfólio de patrocínio e os esforços contínuos de globalização da liga, o que significa que equipes individuais agora podem vender direitos de propriedade intelectual no exterior.
O álcool foi a categoria com mais acordos de patrocínio, incluindo o acordo revisado da Anheuser-Busch InBev com a NFL. A empresa de bebidas Diageo também liderou a categoria de destilados da liga e a crescente categoria de coquetéis prontos para beber. Tecnologia, mídia, produtos alimentícios e automóveis também ficaram entre os cinco primeiros. Novas categorias adicionais que surgiram este ano incluíram finanças (soluções de cartão de crédito), bem como hotéis e restaurantes.
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