NFL atinge recorde de US$ 2,7 bilhões em receita de patrocínio

A receita de patrocínio da National Football League (NFL) atingiu o recorde de US$ 2,7 bilhões na temporada 2022/23, segundo a SponsorUnited


Por Redação

20 de janeiro de 2023

NFL atinge recorde de US$ 2,7 bilhões em receita de patrocínio NFL atinge recorde de US$ 2,7 bilhões em receita de patrocínio

A National Football League (NFL) registrou um recorde de US$ 2,7 bilhões em receita de patrocínio na temporada 2022/23 – liderada por negócios em álcool e tecnologia – de acordo com um estudo da empresa de dados de patrocínio e serviços de publicidade SponsorUnited. O relatório estima que os 32 times da NFL arrecadaram um total de US$ 2,05 bilhões sozinhos, com o total geral chegando a US$ 2,7 bilhões quando combinados com patrocínios para a liga como um todo.

Segundo a SponsorUnited, as equipes da liga ultrapassaram US$ 2 bilhões em receita de patrocínio pela primeira vez, depois de ganhar US$ 1,8 bilhão em 2021/22. O Jacksonville Jaguars liderou todas as equipes com pelo menos 170 negócios, seguido pelo Dallas Cowboys (140) e Buffalo Bills (135). O Indianapolis Colts (125) e o Tampa Bay Buccaneers (mais de 120) completaram os cinco primeiros.

A SponsorUnited, cujas descobertas incluem ativos digitais e físicos, atribuiu o aumento ao acordo da NFL com a Apple para se tornar o novo show do intervalo do Super Bowl por US$ 50 milhões por ano. Outros impulsionadores incluem a adição de empresas de criptomoedas como Socios e Blockchain.com ao portfólio de patrocínio e os esforços contínuos de globalização da liga, o que significa que equipes individuais agora podem vender direitos de propriedade intelectual no exterior.

O álcool foi a categoria com mais acordos de patrocínio, incluindo o acordo revisado da Anheuser-Busch InBev com a NFL. A empresa de bebidas Diageo também liderou a categoria de destilados da liga e a crescente categoria de coquetéis prontos para beber. Tecnologia, mídia, produtos alimentícios e automóveis também ficaram entre os cinco primeiros. Novas categorias adicionais que surgiram este ano incluíram finanças (soluções de cartão de crédito), bem como hotéis e restaurantes.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.