Em busca de crescer o seu patamar de liga esportiva favorita dos Estados Unidos para se tornar um verdadeiro fenômeno global, a NFL obteve grande sucesso nas partidas da liga promovidas em Londres e Munique. “Acho que eles estão mais envolvidos. Eles estão mais interessados. Há mais fãs do jogo de futebol americano por lá do que há 15 anos”, declarou o ex-jogador Eli Manning, que estava em campo no primeiro jogo da NFL de Londres em 2007.
Em dezembro de 2021, a NFL concedeu direitos de marketing internacional a 19 equipes em 10 países – e espera aumentar constantemente esses totais. Entre as equipes, seis têm direitos de marketing no Reino Unido, nove times têm direitos no México – incluindo San Francisco 49ers e Arizona Cardinals, que jogarão na Cidade do México em 21 de novembro –, quatro equipes têm direitos na Alemanha, o Minnesota Vikings e o Seattle Seahawks têm direitos no Canadá e campeão do Super Bowl, Los Angeles Rams, detém direitos na China e na Austrália.
“Nosso foco principal para a NFL International é aumentar o fandom em todo o mundo”, declarou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de negócios de clubes, grandes eventos e internacionais da NFL, ao Front Office Sports. “Nosso plano para ajudar a atingir esse objetivo no espaço da mídia é semelhante à nossa estratégia nos Estados Unidos – alcance.”
De acordo com O’Reilly, a liga possui 216 milhões de fãs fora dos EUA e distribui seu conteúdo em 25 idiomas em 200 países e territórios. A demanda por seus jogos europeus atingiu proporções sem precedentes este ano, com todos os três jogos de Londres esgotados e 800 mil pessoas entrando na fila digital para o jogo de 13 de novembro em Munique, quando os ingressos começaram a ser vendidos.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024