Emissora global com sede nos Estados Unidos, a Fox reportou um aumento de 4% na receita total do segundo trimestre em relação ao ano anterior, para US$ 4,61 bilhões, e um aumento de 4% na receita de publicidade, para US$ 2,5 bilhões. A empresa atribuiu este último aumento às transmissões da Copa do Mundo da FIFA 2022, à programação da NFL na Fox Sports, à receita de publicidade política e ao crescimento do serviço de streaming Tubi.
A Fox pagou US$ 425 milhões pelos direitos em inglês para transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022. Apesar da ausência do “Thursday Night Football”, da NFL, que foi adquirido pela Amazon por cerca de US$ 1 bilhão anualmente, a Fox observou que a sua receita de publicidade foi compensada pela Copa do Mundo, outros jogos da NFL e futebol americano universitário, assim como pela cobertura política. O lucro líquido atingiu US$ 321 milhões, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 73 milhões durante o mesmo período do ano anterior.
A Fox também espera um terceiro trimestre bem-sucedido voltado para o esporte. O executivo-chefe da Fox, Lachlan Murdoch, disse que os anúncios do Super Bowl renderão cerca de US$ 600 milhões (€ 559,8 milhões) em receita bruta de publicidade. Os anúncios do Super Bowl esgotaram, com o preço máximo de um comercial de 30 segundos estimado em mais de US$ 7 milhões.
Murdoch também confirmou que Tom Brady se juntará à cabine de transmissão da Fox na NFL em 2024, depois que o sete vezes vencedor do Super Bowl anunciou sua aposentadoria pela segunda vez. O que pode tornar os resultados da Fox na NFL ainda mais fortes, quando Brady iniciar o seu contrato de 10 anos e US$ 375 milhões como o analista número 1 da NFL da rede.
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