Estreitando relações desde o início da pandemia, NFL e Bundesliga vão colaborar em conteúdos midiáticos, inovação digital e marketing
NFL e Bundesliga se unem para aliança internacional
Desde o início da pandemia, a National Football League (NFL) e a Bundesliga estão estreitando relações, ao compartilhar conhecimentos em diversos tópicos. Em setembro, as ligas anunciaram uma aliança para colaborar em produções, transmissões e programações de conteúdo midiático, inovação digital e marketing – principalmente nos mercados dos EUA e da Alemanha.
Em maio deste ano, a NFL já havia anunciado que o Seattle Seahawks jogará contra o Tampa Bay Buccaneers na Allianz Arena – casa de uma das principais equipes da Bundesliga, o Bayern de Munique –, no dia 13 de novembro, marcando o primeiro jogo da temporada regular a ser disputado na Alemanha. Entre cidades como Munique e Frankfurt, a Alemanha sediará pelo menos um jogo da temporada regular da NFL pelos próximos quatro anos.
O acordo da NFL com a Bundesliga é a parte mais recente dos planos da liga de futebol americano para aumentar os seus negócios internacionais para US$ 1 bilhão nos próximos 10 anos. Em abril, a NFL designou gerentes gerais para o Reino Unido e a Austrália – marcando a primeira presença da liga neste último. Em dezembro de 2021, as franquias receberam aprovação para comercializar produtos e promover estratégias de marketing em outros países ao redor do mundo.
Bloqueios de streaming, timing ruim e uma mentalidade de distribuição ultrapassada estão atrasando o esporte;…
Dividido em duas noites, o maior evento de luta livre do mundo fará sua estreia…
Franquias receberam autorização da liga para operar no mercado brasileiro; dupla se junta a Miami…
Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo…
Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…
Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…