Tradicional clube inglês, o Newcastle United anunciou a nomeação do ex-atacante inglês Darren Eales como novo CEO do clube. Atualmente presidente e executivo-chefe do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS) dos EUA, Eales deve deixar o clube norte-americano em agosto, após seis anos no comando – ele está no cargo desde que a equipe foi fundada, em 2014.

Ao longo desse período, o ex-atacante construiu uma franquia que garantiu a maior média de público na MLS, se tornou o time mais valioso, gerou os maiores lucros e ganhou vários troféus, incluindo a MLS Cup, em 2018, a US Open Cup, em 2019 e a Copa dos Campeões, em 2019. Devido ao bom desempenho, Eales foi nomeado o Executivo do Ano da MLS em duas temporadas e Executivo do Ano pelo World Football Summit em 2019.

Agora, ele trabalhará ao lado do diretor esportivo do Newcastle, Dan Ashworth, pela segunda vez em sua carreira, depois que os dois trabalharam juntos no West Bromwich Albion entre 2006 e 2010. Em declaração sobre o seu novo clube, Eales afirmou: “O Newcastle United é um clube gigante e o coração de sua comunidade. Toda vez que visitei o St. James’ Park, fiquei impressionado com a paixão dos fãs. Este é um clube com uma herança incrivelmente rica, e estou muito feliz por me juntar a este novo capítulo de sua longa história.”

O grupo de investimento do Newcastle, composto por PIF, PCP Capital Partners e RB Sports & Media, foi o responsável por anunciar Darren Eales como o novo CEO do clube, no dia 15 de julho. “Realizamos um processo de recrutamento exaustivo para garantir que identificamos e garantimos a pessoa certa para o cargo de CEO, e estamos confiantes de que encontramos essa pessoa em Darren”, declarou o grupo responsável por um dos clubes mais tradicionais da Premier League.