MLS e Adidas assinam extensão de seis anos e US$ 830 milhões

A gigante do vestuário esportivo continuará a fornecer os kits de todas as 29 equipes da MLS, assim como a bola oficial


Por Redação

28 de fevereiro de 2023

MLS e Adidas assinam extensão de seis anos e US$ 830 milhões MLS e Adidas assinam extensão de seis anos e US$ 830 milhões

A Major League Soccer (MLS) assinou uma extensão de seis anos de sua parceria com a Adidas, pelo valor total de US$ 830 milhões, de acordo com a mídia norte-americana. Sob o acordo válido até o final da temporada de 2030, a gigante alemã do fornecimento esportivo continuará a fornecer kits, roupas de treinamento e calçados para todas as 29 equipes da MLS, assim como a bola oficial. Além disso, a Adidas e a MLS também farão parceria em iniciativas e investimentos antes da Copa do Mundo FIFA de 2026 na América do Norte.

A renovação é o maior investimento da Adidas no futebol norte-americano até o momento e estende um relacionamento em toda a liga assinado pela primeira vez em 2004. O atual acordo assinado em 2017 vale US$ 700 milhões e expira após a temporada de 2024. A extensão do contrato ocorre em um momento crucial para o futebol norte-americano, a apenas três anos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A Adidas ganhará uma exposição significativa de suas ativações com a MLS na preparação para o torneio.

À medida que a Copa do Mundo se aproxima, a MLS está tendo um crescimento comercial significativo. O atual campeão Los Angeles FC (LAFC) tornou-se recentemente o primeiro clube da liga a atingir uma avaliação de mais de US$ 1 bilhão, de acordo com a Forbes, enquanto a média de uma franquia da MLS agora vale US$ 579 milhões, representando um aumento de 85% desde 2019.

No final da última temporada, a vitória do LAFC sobre o Philadelphia Union na MLS Cup atingiu 2,16 milhões de telespectadores nos Estados Unidos , marcando a maior audiência do futebol norte-americano em 25 anos. Enquanto a temporada 2023 da MLS, que começou no dia 25 de fevereiro, marca a primeira temporada de um acordo histórico de US$ 2,5 bilhões com a Apple, que transmitirá todos os jogos pela Apple TV por dez anos.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.