A Major League Soccer (MLS) assinou uma extensão de seis anos de sua parceria com a Adidas, pelo valor total de US$ 830 milhões, de acordo com a mídia norte-americana. Sob o acordo válido até o final da temporada de 2030, a gigante alemã do fornecimento esportivo continuará a fornecer kits, roupas de treinamento e calçados para todas as 29 equipes da MLS, assim como a bola oficial. Além disso, a Adidas e a MLS também farão parceria em iniciativas e investimentos antes da Copa do Mundo FIFA de 2026 na América do Norte.
A renovação é o maior investimento da Adidas no futebol norte-americano até o momento e estende um relacionamento em toda a liga assinado pela primeira vez em 2004. O atual acordo assinado em 2017 vale US$ 700 milhões e expira após a temporada de 2024. A extensão do contrato ocorre em um momento crucial para o futebol norte-americano, a apenas três anos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A Adidas ganhará uma exposição significativa de suas ativações com a MLS na preparação para o torneio.
À medida que a Copa do Mundo se aproxima, a MLS está tendo um crescimento comercial significativo. O atual campeão Los Angeles FC (LAFC) tornou-se recentemente o primeiro clube da liga a atingir uma avaliação de mais de US$ 1 bilhão, de acordo com a Forbes, enquanto a média de uma franquia da MLS agora vale US$ 579 milhões, representando um aumento de 85% desde 2019.
No final da última temporada, a vitória do LAFC sobre o Philadelphia Union na MLS Cup atingiu 2,16 milhões de telespectadores nos Estados Unidos , marcando a maior audiência do futebol norte-americano em 25 anos. Enquanto a temporada 2023 da MLS, que começou no dia 25 de fevereiro, marca a primeira temporada de um acordo histórico de US$ 2,5 bilhões com a Apple, que transmitirá todos os jogos pela Apple TV por dez anos.