A vitória do Los Angeles Football Club (LAFC) na final da MLS Cup contra o Philadelphia Union, disputada no dia 5 de novembro, alcançou uma audiência de 2,16 milhões de espectadores nos EUA, tornando-se a edição mais assistida do campeonato em 25 anos. Desse número, 1,49 milhão de espectadores assistiram à final pela Fox Sports, enquanto a transmissão em espanhol da Univision atraiu uma audiência de 668 mil.
Localmente, a final apresentou a maior audiência de todos os tempos para uma partida do Philadelphia Union em sua cidade natal e a segunda maior para os eventuais campeões LAFC – o recorde continua sendo o confronto da equipe nos playoffs de 2019 contra os rivais da cidade, o LA Galaxy. Já em todo o território norte-americano, a MLS Cup 2022 apresentou a segunda transmissão de futebol em inglês mais assistida do ano, perdendo apenas para a final da UEFA Champions League entre Real Madrid e Liverpool, em junho.
A primeira vitória do LAFC no título conclui uma temporada impressionante para a MLS em termos de audiência de transmissão, depois que a ABC e a ESPN relataram suas maiores audiências desde 2007. A audiência aumentou 16% nas redes de propriedade da Disney, com uma média de 343.000 espectadores por jogo. Os números promissores vêm à frente do acordo de dez anos de US$ 2,5 bilhões da MLS com a Apple, que começa a partir da campanha de 2023.
Além disso, a liga de futebol dos Estados Unidos recebeu mais de 10 milhões de torcedores durante a temporada regular de 2022, marcando a maior receita de ingressos que os clubes já geraram – e superando em muito o recorde de 8,6 milhões de torcedores em 2019, segundo a Forbes. O Atlanta United FC liderou a média de público da liga com 47.116 torcedores, enquanto o Charlotte FC quebrou o recorde de público em um único jogo ao receber 74.479 torcedores no início da temporada.