A temporada regular da Major League Soccer (MLS) deste ano foi um sinal claro do crescimento da popularidade do futebol na América do Norte. A liga recebeu mais de 10 milhões de torcedores durante a temporada regular de 2022, marcando a maior receita de ingressos que os clubes já geraram – e superando em muito o recorde de 8,6 milhões de torcedores em 2019, segundo a Forbes.
O Atlanta United FC liderou a média de público da liga com 47.116 torcedores, enquanto o Charlotte FC quebrou o recorde de público em um único jogo ao receber 74.479 torcedores no início da temporada. Nas redes da Disney, a audiência atingiu 356.000 pessoas – a média mais alta da liga de todos os tempos. Enquanto canais como FOX Sports e ESPN registraram um aumento de audiência de 13% em comparação ao último ano.
Além disso, a MLS registrou um aumento também nas vendas de mercadorias, visualizações e engajamento online. A liga adicionou 600.000 seguidores líquidos nas plataformas de mídia social, um aumento de 65% em comparação ao último ano. Já as vendas de camisas lançadas em 2022 na MLSstore.com aumentaram 10% em relação ao ano passado.
No ano que vem, a liga adicionará uma nova equipe – St. Louis City SC – e iniciará um novo e exclusivo acordo de mídia com a Apple, supostamente avaliado em pelo menos US$ 2,5 bilhões. “É tudo com vistas à Copa do Mundo de 2026 aqui, Canadá e México, e a capacidade de realmente elaborar esse momento incrível, que será o maior evento esportivo que o mundo já viu naquele momento”, declarou David Bruce, vice-presidente sênior de marca e marketing integrado da MLS.