Internacional

MLB espera a sua maior receita pós-pandemia nesta temporada

Apesar da queda no número de torcedores que compareceram aos jogos, a MLB espera superar os US$ 10,7 bilhões em receita de 2019

Em entrevista à Forbes, o diretor de receita da Major League Baseball (MLB), Noah Garden, declarou que a liga estima ultrapassar US$ 10 bilhões em receita na temporada de 2022 – a primeira vez desde 2019, quando a pandemia de Covid-19 interrompeu eventos esportivos em todo o planeta. “Acho que é seguro dizer que seremos mais altos. Os números finais, quando chegarem, veremos. Mas certamente será mais (do que US$ 10 bilhões)”, declarou Garden.

Apesar do crescimento de receita, a MLB ainda registrou uma queda na participação do público na temporada de 2022 em relação às marcas pré-pandemia. Um total de 64.556.678 torcedores compareceram aos jogos da temporada regular da MLB em 2022, elevando a média por jogo para 26.843. O que representa uma melhora acentuada em relação aos 18.901 por jogo em 2021, mas ainda caiu 5,7% em comparação aos 68,5 milhões de 2019 – 28.339 por jogo – e é o menor desde a temporada de 1997, a última com 28 equipes.

Para o diretor de receita da MLB, a queda está relacionada à cautela com a pandemia no início da temporada. Porém, mesmo antes da pandemia, a participação da MLB estava em declínio constante em relação ao pico de 79,5 milhões de fãs em 2007.

O Los Angeles Dodgers se manteve na liderança da MLB em termos de presença do público pelo nono ano consecutivo – sem contar a temporada de 2020 –, atraindo 3,86 milhões de fãs. Já o Oakland A’s, que lutou contra a apatia dos torcedores durante toda a temporada, ficou em último lugar no ranking com 787.902. O número do A’s é o menor em toda a temporada para um clube da MLB desde a temporada final do então Montreal Expos, em 2004.

Artigos Recentes

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão globalA nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás
Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostasFórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás
Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivoNetflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás

Conheça a geração do bilhão do Fluminense

Às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA, Renato Gaúcho deve ter os retornos de…

% dias atrás

O impacto do streaming nas transmissões esportivas

Entenda como o streaming está ajudando as ligas, clubes e organizações esportivas a alcançar novos…

% dias atrás

Estádio do Aston Villa será ampliado para mais de 50 mil lugares

Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes

% dias atrás