A Major League Baseball (MLB) criou um estádio virtual que permitirá aos fãs assistir ao All-Star Celebrity Softball Game juntos em um ambiente digital. Realizado no último dia 8, o evento virtual inaugural da liga contou com uma transmissão ao vivo no painel de vídeo do estádio, entrevistas exclusivas com celebridades e a oportunidade para os fãs participarem de minijogos vinculados a eventos em tempo real no T-Mobile Park, em Seattle.
Os visitantes do estádio virtual puderam personalizar seus avatares com a camisa de seu time favorito, participar de jogos de perguntas e respostas e participar de uma caça ao tesouro de cartões Sorare, permitindo que ganhem um token não fungível (NFT) digital colecionável para melhorar seu time de fantasia. Os fãs também participaram de um sorteio para ganhar ingressos para a World Series de 2023.
“À medida que continuamos a aprimorar e priorizar a experiência dos fãs da MLB por meio de tecnologias inovadoras, este novo estádio virtual se tornará um grande campo de testes para a liga e nossos fãs em todo o mundo”, disse Kenny Gersh, vice-presidente executivo de mídia e desenvolvimento de negócios da MLB.
“Ao trabalhar de perto com o Improbable, pegamos o que os fãs de beisebol sabem e amam sobre suas experiências únicas no estádio e conectamos isso a um mundo virtual acessível. Nem todo mundo tem a oportunidade de assistir aos jogos da Major League ou desfrutar de uma experiência de estádio da Major League, mas agora podemos oferecer essa oportunidade a qualquer pessoa com conexão à Internet, não importa onde esteja,” concluiu Gersh.
O estádio virtual foi projetado pela empresa de tecnologia Improbable, com sede em Londres, que construiu experiências digitais para outras empresas de entretenimento e instituições públicas. O ambiente da MLB faz parte da ‘rede M2’ da Improbable, que permite que usuários de diferentes espaços virtuais interajam uns com os outros com latência mínima. Isso abre a porta para interoperabilidade baseada em perfil e blockchain. A MLB declarou ainda que o estádio virtual será usado em vários eventos nesta temporada.
“Esportes e cultura estão emergindo como pioneiros na exploração de casos de uso atraentes para mundos virtuais e o metaverso, impulsionados por sua experiência na criação de experiências cativantes e sua profunda compreensão das expectativas e tendências de suas comunidades”, disse Herman Narula, diretor executivo da Improbable.
“Desenvolver um estádio virtual para a MLB, a liga esportiva profissional mais histórica do mundo, nos enche de muito orgulho na Improbable. Também acreditamos firmemente que a abordagem de propriedade e interoperabilidade da M2 revelará experiências ainda mais ricas e formatos eficientes, capacitando as marcas a estabelecer e operar seus mundos de forma autônoma, criando e vendendo ativos digitais sofisticados, enquanto os criadores de conteúdo desfrutam do potencial de compartilhar suas criações em vários ambientes virtuais.”
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024