A startup canadense de marketing esportivo Millions.co construiu o que afirma ser a primeira campanha automatizada de influenciadores de atletas baseada na ferramenta de inteligência artificial (IA) ChatGPT. A ferramenta permite que as marcas criem campanhas usando declarações simples em inglês, com a IA criando várias versões da campanha.
As marcas podem entrar em detalhes mais específicos, alterando variáveis como localização, demografia, orçamento e tipo, que o construtor de campanha otimizará a estratégia com base nessas entradas.As campanhas podem ser construídas por apenas US$ 500, ajudando a promover e monetizar colaborações, traçando planos de conteúdo criados por atletas, bem como agendando aparições virtuais e presenciais.
O Millions, com sede em Ottawa, levantou US$ 10 milhões em uma rodada de investimentos em 2021, financiando o desenvolvimento de sua plataforma de comércio social e engajamento de fãs. A empresa acredita que sua ferramenta de IA permitirá que mais atletas se tornem microinfluenciadores, além de fornecer uma estrutura para as marcas criarem campanhas envolvendo potencialmente milhares de colaboradores, mesmo que não tenham os recursos de grandes organizações.
“Tradicionalmente, construir uma campanha de marketing focada em atletas é uma luta porque, embora eles sejam os influenciadores [original], suas carreiras não são apenas influenciadores”, disse o diretor de marketing da Millions, Brandon Austin.
Em um nível mais amplo, a ferramenta mostra como a indústria do esporte está desbloqueando as possibilidades da IA generativa – uma tecnologia que está gerando entusiasmo e preocupação em igual medida. Enquanto os reguladores de todos os níveis lidam com a legalidade e a ética da IA, as organizações esportivas estão avançando em todos os campos de aplicação.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024