Novos dados do Sports Innovation Lab (SIL) revelaram que 83% das marcas planejam aumentar o seu investimento em meios de comunicação social de esportes femininos no próximo ano. O terceiro relatório anual do SIL, ‘The Fan Project’, descobriu que 68 por cento das marcas disseram que planejavam gastar entre um a dez por cento a mais em esportes femininos, enquanto gastam atualmente uma média de nove por cento do seu orçamento de mídia esportiva em esportes femininos.
Além disso, o relatório também apontou que os fãs de esportes femininos são 20% mais propensos do que os fãs de esportes masculinos a gastar em plataformas de streaming esportivo. O SIL conclui que a própria falta de investimento no esporte feminino resulta numa aparente falta de interesse e numa estimativa incorreta dos valores dos meios de comunicação, o que, por sua vez, impede as marcas de comprometerem mais financiamento.
O relatório entrevistou membros do Women’s Sports Club, um coletivo de indivíduos que trabalham para propriedades esportivas, grandes marcas e empresas de mídia. O grupo é apoiado pela SIL, juntamente com a Ally Financial, que prometeu equalizar os seus gastos com a mídia nos esportes femininos e masculinos até 2027.
“Desde o lançamento do nosso primeiro relatório sobre esportes femininos em 2021, The Fan Project, temos usado dados para dizer à indústria por que investir no esporte feminino foi uma decisão de negócios inteligente”, disse Angela Ruggiero, cofundadora do Sports Innovation Lab. O relatório identificou que melhorar o alcance, a experiência de eventos presenciais e a descoberta dos esportes femininos contribuirá muito para elevar o esporte feminino.
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