O Los Angeles Football Club (LAFC), atual campeão da Major League Soccer (MLS), e o Bank of Montreal (BMO) assinaram um acordo de naming rights de estádio de dez anos para a casa do clube, no valor total de US$ 100 milhões – o maior acordo de naming rights de todos os tempos para um estádio específico de futebol nos EUA. A instalação de 22 mil lugares – inaugurada em 2018 a um preço de $ 350 milhões – também abriga o Angel City FC, da National Women’s Soccer League (NWSL), e será renomeada como BMO Stadium.
O LAFC está procurando um novo parceiro de naming rights desde a ruptura de seu contrato de 15 anos com o Banc of California, em 2020. Para o BMO, o acordo ocorre poucos dias depois de adquirir o Bank of the West, com sede em São Francisco. A BMO também é a detentora dos direitos de nomeação do estádio do time canadense Toronto FC – que também disputa a MLS -, intitulado BMO Field.
Além de garantir os naming rights do estádio, o BMO tornou-se parceiro fundador do Angel City FC, que conta com a atriz Natalie Portman, um grupo de ex-jogadoras da seleção norte-americana de futebol feminino e o principal investidor Alexis Ohanian como proprietários fundadores. Em setembro de 2022, o clube de futebol feminino enfrentou o San Diego Wave e estabeleceu o recorde de público para um jogo da NWSL, com uma multidão de 32 mil pessoas no Snapdragon Stadium, inaugurado no ano passado.
“Estamos esgotados para os jogos, temos mais seguidores nas mídias sociais, temos um impacto maior. Mais impressões do que fazemos em campo geram valor tangível para os patrocinadores. Patrocinadores pagam mais por patrocínios. Isso leva a mais receitas para reinvestirmos no clube”, declarou Bennett Rosenthal, principal proprietário administrativo do Los Angeles FC.
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