A PepsiCo estendeu sua parceria de longa data com a UEFA para o quarto ciclo consecutivo, cobrindo a Liga dos Campeões até 2027. Em entrevista ao portal SportsPro, o chefe de parcerias globais da empresa de bebidas, Adam Warner, declarou que a mudança no formato da competição “não afetou” a decisão de renovar a parceria. A PepsiCo dobrará suas ativações para a competição europeia de clubes de futebol nos Estados Unidos e no Oriente Médio, enquanto um compromisso conjunto foi feito para escalar o ‘Kick Off Show’ pré-jogo da final, que é patrocinado pela Pepsi e vê alguns dos maiores nomes da música estrelas se apresentam antes do jogo.
O quarto ciclo da parceria verá a PepsiCo avançar ainda mais em sua agenda Pep+, que se concentra na sustentabilidade. Como parte de seus esforços de iniciativa social e ambiental, a gigante das bebidas destinará US$ 1 milhão por temporada para liderar projetos colaborativos com a Fundação UEFA. Ambas as organizações também investirão financeiramente para tornar os eventos de futebol mais sustentáveis, com o objetivo de atingir a final da Liga dos Campeões sem resíduos em aterros até 2026.
Em termos de envolvimento digital e de dados aprimorado, a PepsiCo e a Liga dos Campeões usarão o banco de dados de torcedores de futebol um do outro para oferecer experiências personalizadas com base em suas preferências e comportamentos exclusivos em vários pontos de contato digitais.
“Nossa parceria estratégica de longo prazo com a Uefa Champions League terá um papel muito importante no engajamento dos torcedores, seja expandindo o alcance da Champions League para novos mercados ou utilizando dados para oferecer experiências mais personalizadas para os torcedores”, declarou Warner ao SportsPro.
A marca de bebidas Gatorade, de propriedade da PepsiCo, terá uma presença cada vez maior em todas as partidas da Liga dos Campeões, já que suas garrafas e outros produtos serão oferecidos para os jogadores reabastecerem durante a ação. A Gatorade também oferecerá seus extensos recursos de hidratação e nutrição esportiva por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSS) para ajudar a melhorar o desempenho dos jogadores.
A marca de bebidas deve ganhar maior exposição com a expansão da competição para 36 times a partir da temporada 2024/25, o que significa que cada clube jogará oito partidas em dez semanas de jogos. “A mudança no formato não afetou a decisão de renovar a parceria, mas a mudança de formato – incluir mais times, jogar mais jogos – representa uma oportunidade ainda maior para nossas marcas se envolverem com os fãs”, disse Warner.
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