A plataforma de streaming de esportes DAZN viu mais de 20 milhões de telespectadores assistirem à sua cobertura free-to-air (FTA) da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina da UEFA desta temporada. A fase de grupos de 2022/23 teve um aumento de 42% ano a ano (YoY) em comparação aos 14 milhões de espectadores que assistiram à mesma fase na temporada passada.
A DAZN é a emissora global da Liga dos Campeões Feminina, excluindo a China e a região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), desde 2021. O acordo com a UEFA também inclui um acordo de distribuição com o YouTube para jogos ao vivo disponíveis pelas duas primeiras temporadas de seu contrato, com as duas últimas campanhas tendo 19 partidas transmitidas na plataforma do Google.
“À medida que avançamos para a fase eliminatória desta competição de elite e continuamos o segundo ano da parceria de transmissão do DAZN, o crescimento da audiência tem sido impressionante e os números falam por si”, declarou Andrea Ekblad, vice-presidente de esportes femininos do DAZN. “Queremos continuar atraindo o maior número possível de audiências globais e temos a missão de ser o lar do futebol feminino.”
A expectativa é de que o DAZN registre um aumento no número de visualizações também na final da Liga dos Campeões Feminina desta temporada, tendo em vista que o jogo final da última temporada registrou um recorde de audiência acumulativa ao vivo de 3,6 milhões de espectadores em todo o mundo.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024