Uma das principais ligas de futebol do mundo, a LaLiga uniu forças com a Play Anywhere Holdings, pioneira global na condução de experiências interativas na tela em tempo real, em um contrato plurianual histórico. A colaboração sem precedentes tem como foco transformar a maneira como os torcedores se envolvem com o conteúdo da LaLiga, incluindo jogos ao vivo, vídeo sob demanda (VOD) e clipes de destaque. A nova parceria facilita a concessão de uma extensão dos direitos de mídia dos detentores por meio de direitos interativos, para que eles e seus canais de distribuição possam permitir experiências interativas associadas ao conteúdo da LaLiga, gerando novos fluxos de receita ao usar a tecnologia interativa da Play Anywhere.
Sob este contrato exclusivo, a LaLiga oferecerá maior interatividade na oferta direta aos espectadores do campeonato. Por meio da tecnologia de ponta da plataforma fintech de IA patenteada da Play Anywhere, a rede global de detentores de direitos da LaLiga – operando em mais de 50 países e gerando mais de 2,5 bilhões de visualizações por ano -, agora será capaz de lançar recursos interativos na tela em tempo real. Por meio dessa parceria, todas as partes interessadas na cadeia de distribuição de conteúdo se beneficiarão da geração de novas receitas por meio de patrocínios, publicidade, comércio eletrônico e, onde permitido pela regulamentação local, taxas de apostas esportivas. Além disso, também haverá maior transparência aos participantes comerciais por meio de transações em tempo real.
O serviço já estreou neste trimestre com a oferta direta ao consumidor da LaLiga na Ásia, marcando o início de um emocionante plano de expansão global dos diversos detentores de direitos da LaLiga, cativando fãs em todo o mundo durante o contrato de licença de cinco anos.
Para os fãs, o mecanismo de Inteligência Artificial (IA) de última geração do Play Anywhere revoluciona a experiência de visualização ao oferecer interatividade em tempo real, incluindo jogos personalizados e oportunidades de comércio eletrônico. Entre seus recursos, o Play Anywhere permite que os patrocinadores associem sua marca a um “momento mágico” na ação esportiva relacionada a um atleta, equipe ou evento da liga.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Play Anywhere. Estamos impressionados com sua sofisticada plataforma de compensação de ponta e testada em campo e abordagem criativa para identificar novos fluxos de receita e compensar todas as partes interessadas participantes na transmissão esportiva e no ecossistema de streaming”, comentou Óscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.
“Temos a honra de fazer parceria com uma das principais ligas esportivas do mundo. Estamos entusiasmados em explorar constantemente novas maneiras de interagir com os fãs de esportes, enquanto utilizamos nossa tecnologia patenteada para fornecer formas de ponta para gerar novas receitas para todos os participantes da cadeia de valor de transmissão e streaming”, afirmou Pete Scott, diretor de estratégia da Play Anywhere. “Nosso objetivo é aumentar a emoção do amante do esporte com cada potencial “momento mágico” em um jogo e oferecer a oportunidade de criar uma memória duradoura.”
“Poder permitir aos fãs que interajam com o conteúdo, por si só seria uma grande missão. Mas, trazer a interatividade para dentro do vídeo e criar novas receitas para o esporte é realmente ir além. Não podíamos estar mais felizes de estrearmos a plataforma em uma das maiores ligas esportivas do mundo. A LaLiga permitiu que a Play Anywhere não nascesse grande, mas nascesse gigante”, completou Fred Motta, diretor da Play Anywhere Brasil.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros movimentam mais de R$ 2 bilhões em transferências na temporada
26 de dezembro de 2024
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024