Instituição organizadora das duas principais ligas nacionais de futebol da Espanha, a La Liga lançará seu próprio serviço de streaming direto ao consumidor na China, após fechar um acordo de parceria estratégica de seis anos com a Streamline Media Technology. O serviço, batizado como La Liga Plus, fornecerá cobertura ao vivo de todas as 380 partidas da primeira divisão e de todas as 462 partidas da temporada regular e play-off da segunda divisão.

O lançamento ocorre depois que a liga rescindiu seu acordo de direitos de mídia com a empresa chinesa de marketing esportivo Super Sports Media devido a pagamentos perdidos. O acordo, que foi um dos mais valiosos acordos internacionais de direitos de mídia da La Liga, deveria ser executado de 2019/20 a 2024/25, com possibilidade de extensão até 2028/29.

Diretor administrativo da La Liga na China, Sergi Torrents declarou que o novo serviço de streaming é o núcleo da estratégia da liga no país para os próximos anos. “Este é o primeiro passo de um ecossistema completo que estamos construindo para fornecer experiências e produtos únicos… estamos investindo em tecnologia, experiência de fãs e valor crescente para nossa marca e negócios”, afirmou.