LA Lakers lança serviço de streaming para o mercado local

O serviço fornecerá cobertura de jogos ao vivo na cidade de origem dos Lakers, Los Angeles, além de outros conteúdos exclusivos


Por Redação

11 de novembro de 2023

LA Lakers lança serviço de streaming para o mercado local (Foto: Andre Hunter / Unsplash)

O Los Angeles Lakers da National Basketball Association (NBA) anunciou o lançamento de um novo serviço de streaming por assinatura direto ao consumidor (DTC) no mercado com o parceiro de transmissão local Spectrum. O Spectrum SportsNet+ fornecerá cobertura de jogos ao vivo na cidade de origem dos Lakers, Los Angeles, além de outros conteúdos exclusivos.

O serviço de assinatura oferecerá aos usuários um feed de programação 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de acesso autenticado ao serviço de streaming incluído em seu pacote. O serviço da Spectrum SportsNet+ será alimentado pela plataforma digital integrada da NBA e estará disponível em uma ampla variedade de dispositivos de streaming. A assinatura custará US$ 19,99 por mês ou US$ 179,99 por temporada.

Antes do lançamento do Spectrum SportsNet+, os consumidores na região de Los Angeles teriam que assinar o UVerse da AT&T, a DirecTV ou o serviço de cabo da Cox, muitas vezes como parte de um caro pacote de TV paga. Agora, os Lakers juntam-se aos LA Clippers e aos Phoenix Suns , entre outros, no lançamento de um serviço de streaming por subscrição DTC, à medida que a indústria da rede esportiva regional continua a evoluir o seu modelo de negócio para lidar com o corte de cabos.

“Com o início da temporada regular da NBA, o lançamento do Spectrum SportsNet+ permitirá que ainda mais fãs desfrutem dos jogos ao vivo do Lakers e da cobertura exclusiva e aprofundada de seu time favorito, com ou sem assinatura de TV paga”, disse Dan Finnerty, vice-presidente sênior da Spectrum Sports. “Ao oferecer uma variedade de pacotes, estamos dando aos fãs mais opções e flexibilidade e dando mais um passo em direção à evolução do modelo de rede esportiva regional nesta nova era de visualização de esportes.”