Jogos de Tóquio 2020: Match Hospitality venderá ingressos no Brasil

Anunciada nesta quinta-feira (18/04) pelo COB, multinacional suíça também será Authorised Ticket Reseller (ATR) da Rússia nos Jogos Olímpicos


Por Redação

18 de abril de 2019

Ingressos para as Olimpíadas de Tóquio - Match Hospitality

A empresa suíça Match Hospitality AG será a revendedora oficial de ingressos para as Olimpíadas de Tóquio 2020 em território brasileiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/04), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Uma das maiores empresas do mundo no segmento de ticketing e hospitalidade, a Match atendeu aos critérios de seleção do COB, bem como às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 (TOGOC).

Revenda de ingressos para Olimpíadas no Brasil e na Rússia

A empresa já é a única autorizada pela FIFA a oferecer globalmente pacotes exclusivos de hospitalidade com ingressos para suas Copas do Mundo. E entra definitivamente para o movimento olímpico com dupla representação, pois será Authorised Ticket Reseller (ATR) do Brasil e da Rússia nos Jogos de 2020.

“Estamos seguros de ter feito a escolha ideal para o público brasileiro. Durante o processo de seleção, tivemos o privilégio de receber propostas bastante completas e conhecer empresas extremamente experientes e profissionais. A Match Hospitality se destacou em todos os nossos requisitos de seleção e temos certeza de que a chegada da empresa ao movimento olímpico será um marco importante para todos. Trabalharemos em cooperação para oferecer os melhores serviços e possibilidades de ingressos para os torcedores residentes do Brasil”, comentou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Cinco concorrentes

A convite do COB, participaram do processo de concorrência cinco dos mais experientes players do mercado de ingresso e hospitalidade com atuação no Brasil, que começou em outubro de 2018. Foram eles: ACV Air, Cartan, Match Hospitality, JTB/Quickly Travel e ATPI/Copastur.

Critérios de avaliação

As empresas apresentaram suas propostas e qualificações. E foram avaliadas nos seguintes critérios, pelo direito de ser ATR :

  • Estrutura de operação;
  • Relacionamento e conhecimento do mercado brasileiro;
  • Histórico em grandes eventos esportivos;
  • Potencial de operação no Japão;
  • Plano de negócios;
  • Ativação e promoção de vendas;
  • Proposta financeira.

Documentação apresentada

Pré-aprovada pelo COB, a Match Hospitality preencheu o Ticket Sales Agreemment (TSA) e o código de conduta para submeter ao COI e TOGOC. O processo de avaliação e validação realizado pelas duas entidades levou de novembro de 2018 a março de 2019. E teve como base a documentação solicitada (seguros, garantias financeiras, entre outros), as respostas ao business plan, as credenciais técnicas da agência e o compromisso de cumprir as regras e restrições do TSA e seu código de conduta.

“Sentimos um imenso orgulho por nossa empresa ter sido apontada como a revendedora oficial de ingressos pelo Comitê Olímpico do Brasil para os programas de vendas de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta parceria com o COB representa um dos eventos mais significativos e importantes da história de nossa empresa”, diz Jaime Byrom, presidente executivo da Match Hospitality.

A estimativa é que 11 milhões de entradas – aproximadamente o mesmo número disponível de ingressos para as Olimpíadas de Londres 2012 – sejam colocadas à venda pelos japoneses. O Brasil pediu, inicialmente, cerca de 25 mil ingressos.

Match Hospitality disponibiliza site para informações

A Match Hospitality desenvolveu um site, onde os interessados já poderão se inscrever para receber informações atualizadas sobre transporte, hospedagem, pacotes e ingressos para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A venda para residentes no Japão já começou com o cadastro em portal próprio para participar do sorteio. Fora do Japão, as vendas devem ser abertas a partir da segunda quinzena de julho, a confirmar pelo
TOGOC.

“Planejamento é algo chave para uma boa experiência olímpica. Queremos que nossos torcedores tenham a chance de escolher como querem viver os Jogos de Tóquio, oferecendo a eles opções de todos os níveis de serviço e facilidades de pagamento parcelado. Estamos trabalhando cuidadosamente com a Match Hospitality nesses serviços”, diz a diretora de comunicação e marketing do COB, Manoela Penna.

Preços dos ingressos para as Olimpíadas de Tóquio

Segundo o Comitê Organizador de Tóquio 2020, os ingressos mais caros serão para as cerimônias de abertura e encerramento, que variam de 12 mil ienes (cerca de R$ 420,12, no câmbio desta quinta-feira, 18/04, segundo o Banco Central) a 300 mil ienes (R$ 10.503,00). Em relação às competições, os ingressos vão de 2,5 mil ienes (R$ 87,52) a 130 mil (R$ 4.551,30).

A promessa do TOGOC é que mais da metade da carga de tíquetes colocada à venda seja na ordem de 8 mil ienes (R$ 280,08).

De acordo com a Match Hospitality, a empresa vai operar com total transparência dentro das regras fixadas pelo TOGOC, que definem um markup de até 20% sobre o preço de face dos ingressos, fora impostos e taxas que variam com cada país.

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