Para marcar o Dia da Igualdade das Mulheres, a Michelob Ultra anunciou que se comprometerá a fazer um aporte de 100 milhões de dólares, durante os próximos cinco anos, para incrementar a visibilidade do esporte feminino e das atletas.
A marca se comprometeu a dedicar 50% de seu estoque de mídias de estilo de vida até conteúdos que representam e promovem atletas femininas e esportes femininos até 2025; além de representar as atletas femininas e masculinos igualitariamente em toda a publicidade criativa futura; e garantir a representação igualitária de atletas femininas e masculinos na lista de talentos e influenciadores do Team Ultra.
Já a marca de cerveja Heineken fechou novos acordos de patrocínio em três propriedades esportivas femininas – os direitos da Liga das Campeãs que foram adquiridos de 2021-22 até o final de 2024-25, os direitos da Eurocopa Feminina que cobrem os torneios de 2022 e 2025, e o acordo da W Series, campeonato de corridas motorizadas para pilotos do sexo feminino, este evento começa nesta temporada e é contratado por um período de vários anos.
Os acordos da UEFA significam que a Heineken tem agora uma presença garantida nas competições do clube e da seleção nacional da Uefa tanto no futebol masculino quanto no feminino para os próximos anos, com exceção da Euro 2024, que ainda não determinou seus direitos na categoria de cerveja.
O compromisso de empresas internacionais como a Michelob Ultra e a Heineken reforça os esforços dos últimos anos para elevar as atletas femininas, o que inclui diversos acordos para fortalecer o esporte feminino de forma global.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024