Heineken aumenta presença da marca na Fórmula 1

A Red Bull Racing adicionou a marca de cerveja Heineken ao seu portfólio de patrocínio em um acordo focado na marca sem álcool Heineken 0.0


Por Redação

4 de março de 2023

Heineken aumenta presença da marca na Fórmula 1 Heineken aumenta presença da marca na Fórmula 1

A Red Bull Racing adicionou a marca de cerveja Heineken ao seu portfólio de patrocínio em um acordo global focado na marca sem álcool Heineken 0.0, tornando o seu piloto Max Verstappen o novo embaixador global da Heineken 0.0. A mudança amplia a presença já significativa da marca de cerveja na Fórmula 1, uma vez que a empresa é parceira global da Fórmula 1 desde 2016. 

Sediada na Holanda, a Heineken associará a sua marca ao piloto neerlandês Verstappen, uma das estrelas esportivas mais populares do país, depois de vencer os dois últimos títulos do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A empresa também aproveitará a associação com a Red Bull Racing para promover sua campanha de consumo responsável.

O acordo inclui também uma campanha de ativação centrada em áreas como música e jogos. Uma nova campanha “Gaming 0.0” será o foco da associação com Verstappen, criando uma nova experiência de corrida virtual para os fãs e oferecendo aos jogadores vencedores a chance de competir com alguns dos melhores pilotos do mundo.

A Heineken já havia ampliado a sua associação com a Fórmula 1 em novembro do ano passado, quando sua marca Heineken Silver foi anunciada como patrocinadora principal do inaugural Grande Prêmio de Las Vegas, que acontecerá em 18 de novembro deste ano. Para a Red Bull Racing, a adição da Heineken ao seu portfólio de patrocínio antes da temporada de 2023 segue o anúncio de um acordo com a Rokt e um acordo focado em licenciamento com a Built for Athletes.