Haaland supera Mbappé e vira jogador mais valioso do mundo

Segundo a Football Benchmark, Haaland superou Mbappé e se tornou o jogador mais valioso do mundo; Vinicius Jr. completa o pódio


Por Redação

17 de julho de 2023

Haaland supera Mbappé e vira jogador mais valioso do mundo

Na última sexta-feira (14), a Football Benchmark apresentou a mais recente atualização de seu estudo sobre os jogadores mais valiosos do mundo e os seus valores de mercado. Em um top 10 com apenas duas novidades, a maior surpresa foi a ultrapassagem do artilheiro norueguês Erling Haaland sobre o craque francês Kylian Mbappé para se tornar o jogador mais valioso do mundo.

Pela primeira vez na carreira, Haaland se tornou o jogador mais valioso com 194 milhões de euros, superando por mais de 10 milhões de euros Mbappé (182 milhões de euros). As atuações excepcionais do norueguês e os 52 gols marcados ao longo da temporada ajudaram o Manchester City a alcançar uma tripla histórica em sua primeira temporada com o clube. Atrás de Haaland e Mbappé por uma distância considerável, o único brasileiro da lista Vinicius Jr. completa o pódio com um valor de 157 milhões de euros.

Assim como na atualização anterior da Football Benchmark, em março deste ano, todos os jogadores no top 10 têm 24 anos ou menos, destacando a importância da idade quando se trata da avaliação de jogadores de futebol. Os dois jogadores estreantes no top 10 são o nigeriano Victor Osimhen (SSC Napoli) e o inglês Bukayo Saka (Arsenal FC), substituindo a dupla do Real Madrid formada por Tchoumaeni e Valverde. Confira abaixo o ranking completo:

Top 10 jogadores mais valiosos do mundo:

  1. Erling Haaland (Manchester City) — 194 milhões de euros
  2. Kylian Mbappé (PSG) — 182 milhões de euros
  3. Vinicius Junior (Real Madrid) — 157 milhões de euros
  4. Jude Bellingham (Real Madrid) — 152 milhões de euros
  5. Jamal Musiala (Bayern de Munique) — 149 milhões de euros
  6. Gavi (Barcelona) — 140 milhões de euros
  7. Bukayo Saka (Arsenal) — 136 milhões de euros
  8. Phil Foden (Manchester City) — 131 milhões de euros
  9. Pedri (Barcelona) — 129 milhões de euros
  10. Victor Osimhen (Napoli) — 118 milhões de euros