Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira feminina de futebol tem seus jogos transmitidos ao vivo pela TV aberta durante uma Copa do Mundo. E desde que foi confirmada a transmissão pela TV Globo, muitas marcas planejaram ações de ativação de seus funcionários. Com a campanha “Com você eu jogo melhor”, o Grupo Boticário é uma delas.

A ação interna visa dar à competição o mesmo peso que a empresa deu à equivalente masculina, que aconteceu no ano passado, na Rússia.

Com você eu jogo melhor

Para incentivar o público a valorizar o futebol feminino e se engajar durante os jogos, o Grupo Boticário adotou nas redes sociais a hashtag #comvocêeujogomelhor. A ação busca incentivar os funcionários de todas as marcas da empresa a assistirem aos jogos da Copa do Mundo, que acontece na França, até o dia 7 de julho.

O objetivo da campanha é reforçar o compromisso da empresa com a equidade de gêneros e a diversidade. E é mais uma de série de iniciativas relacionadas ao tema durante o ano.

O grupo pretende, além de valorizar o futebol feminino, incentivar outras empresas a pararem suas atividades durante os jogos da Seleção Brasileira.

Sobre o Grupo Boticário

Inicialmente uma pequena farmácia de manipulação, criada em 1977, o Grupo Boticário se tornou a quinta maior rede de varejo do país. Com faturamento de R$ 12,3 bilhões. E com cerca de 10 mil colaboradores.

Com as lojas O Boticário; Eudora; quem disse, Berenice? e The Beauty Box, o grupo está presente em mais de 4 mil pontos de venda próprios de 1.750 cidades. Além de e-commerce e venda direta.

Já com as marcas Vult e Multi B, o grupo firma parcerias com outros grandes varejistas. E com isso alcança mais de 40 mil outros pontos de venda, como farmácias e lojas multimarcas.

Estratégia e posicionamento by Golden Goal

Há três anos, o Grupo Boticário é atendido pela Golden Goal. A empresa, que faz parte da SISU Venture Partners, desenhou todo o planejamento estratégico e de posicionamento das marcas do grupo. O objetivo é que elas invistam em patrocínios culturais, sociais e esportivos. Tudo isso por meio de leis de incentivo.

“Esse trabalho passa por uma fase de diagnóstico e posicionamento das marcas. Depois, por definição das estratégias de patrocínios, dos processos de governança e gestão dessas verbas entre as marcas. E finalmente pela seleção dos projetos a serem patrocinados. Bem como a execução e o acompanhamento desses projetos”, explica Danyel Braga, Diretor de Negócios da Golden Goal.