A campanha do título da Série B de 2018 foi um dos principais propulsores de um verdadeiro “boom” no canal oficial do Fortaleza Esporte Clube no YouTube. Apenas no ano passado, o número de inscritos cresceu 258%. E com o viés de alta neste ano – hoje já são mais de 90 mil seguidores – o clube cearense inovou e fechou um patrocínio exclusivo para o canal, com a cessão de naming rights para a marca de água mineral Límpida.

Naming rights: TV Leão/Límpida

Durante o contrato de um ano, a empresa assume nome da TV, que passou a se chamar TV Leão/Límpida. Além disso, a marca da água mineral ficará exposta no uniforme do repórter do canal como um patrocínio master.

“Outra vez o clube é pioneiro em uma parceria com investidor. Nossa gestão é profissional. E, por isso, conseguimos chamar a atenção de potenciais parceiros. Vale ressaltar também que o fato de ser um clube de massa e a boa fase da equipe nos últimos anos, com conquistas importantes, são um convite para marcas que queiram seus nomes associados ao do Fortaleza”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, de acordo com o site Promoview.

Meta: 100 mil inscritos

Ainda segundo o site, o time da Capital Cearense ocupou a 10ª posição entre os que mais cresceram em 2018 no Brasil. Foram 409 mil novos seguidores conquistados. Além disso, apenas na Região Nordeste, o Fortaleza é o clube com a maior ampliação de sua base digital. E a próxima meta para o canal no Youtube, de acordo com o presidente, é passar dos 100 mil inscritos.

“Nossa torcida sempre foi apaixonada, fiel ao Fortaleza. Com os resultados dentro de campo e a modernização dos meios de comunicação, o retorno foi impressionante. O maior patrimônio de um time de futebol é a torcida. Então essa interação é boa para os dois lados envolvidos, já que mostra o potencial do clube e mantém os torcedores atualizados sobre os principais acontecimentos do nosso dia a dia”, declarou o presidente do clube, segundo o Promoview.