Notícias

Fórmula 1 registra aumento de 49% em receita

De acordo com os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, divulgados pela Liberty Media, a Fórmula 1 gerou US$ 744 milhões

Maior conglomerado esportivo do mundo, segundo levantamento da revista Forbes, a Liberty Media divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, registrando, novamente, aumentos de receita na Fórmula 1. De acordo com os resultados divulgados, a receita da F1 aumentou 49%, atingindo o valor total de US$ 744 milhões.

Durante o segundo trimestre de 2022, que teve sete corridas, a Fórmula 1 anunciou uma série de extensões e renovações de acordos. Além da extensão do GP da Austrália até 2035, a Liberty Media concordou em comprar 39 acres de terra por US$ 240 milhões para o novo Grand Prix de Las Vegas, que será incluído no circuito a partir de 2023. Além disso, a F1 renovou o seu contrato de transmissão exclusiva com a Rede Bandeirantes no Brasil até 2025 e o seu contrato com a Netflix para a quinta e sexta temporadas de “Drive to Survive”.

A presença do público nas corridas também foi fundamental para a Fórmula 1, que registrou recorde de público nas arquibancadas na primeira metade da temporada de 2022. A divisão também tem a meta de atingir zero carbono líquido até 2030.

Além do sucesso no comando da Fórmula 1, a Liberty Media registrou um aumento de 20% na receita da divisão Braves Group, que inclui o Atlanta Braves, da Major League Baseball (MLB), atingindo um total de US$ 260 milhões e um aumento de 16% na receita operacional, saltando para o valor de US$ 37 milhões.

A receita de beisebol – incluindo operações de estádio, direitos de transmissão local e fluxos de receita da MLB – saltou 21%, para US$ 247 milhões , e a receita de desenvolvimento aumentou 8%, para US$ 13 milhões. No final do trimestre, a participação dos Braves aumentou 23% em comparação com a temporada pré-pandemia de 2019 e a equipe teve 24 jogos esgotados no intervalo do All-Star.

Artigos Recentes

EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…

% dias atrás

PSG: do fracasso ao estrelato

Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…

% dias atrás

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás