A Liberty Media aproveitou a crescente popularidade da Fórmula 1, um aumento na receita do Atlanta Braves e os fortes resultados do SiriusXM para atingir um quarto trimestre lucrativo e resultados expressivos em 2022 como um todo. A receita operacional da série de corridas mais que dobrou em relação ao ano anterior, registrando US$ 239 milhões.
A F1, que começou a sua temporada de 2023 no último fim de semana no Bahrein, aumentou o número de torcedores em 36% em relação a 2019, saltando para 5,7 milhões. Enquanto a receita anual da F1 aumentou 20% em relação a 2021, para US$ 2,6 bilhões – dos quais US$ 1,2 bilhão foi repassado às equipes. No entanto, a receita trimestral caiu 8% para US$ 568 milhões, o que a Liberty atribuiu a uma corrida a menos no quarto trimestre de 2022 do que no mesmo período do ano anterior.
O Atlanta Braves, o único time de capital aberto da MLB, viu as receitas aumentarem apenas ligeiramente, apesar de vencer a World Series em 2021. O Braves foi eliminado pelo eventual vencedor da liga, Philadelphia Phillies, na Division Series em 2022 – dando a eles apenas dois jogos pós-temporada em comparação aos oito do ano anterior.
Porém, o Braves viu a receita média de jogos em casa aumentar de US$ 6 milhões para US$ 6,4 milhões, levando a um aumento de 4% para US$ 588 milhões na receita total de 2022. Enquanto o aumento das despesas operacionais levou a uma perda de US$ 15 milhões no ano.
O ano de 2022 foi tão positivo para o grupo Liberty Media que ele foi apontado recentemente como o “império esportivo” mais valioso do mundo em 2023, de acordo com o ranking publicado pela Forbes, totalizando um valor empresarial de US$ 20,8 bilhões.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024