Um público recorde de 77.390 pessoas assistiu ao Chelsea vencer o Manchester United por 1 a 0 na final da FA Cup Feminina, a principal competição eliminatória do futebol feminino inglês, com Sam Kerr marcando o único gol no Estádio de Wembley. O número não só quebrou o recorde anterior da competição, mas também estabeleceu um recorde mundial para uma partida feminina entre clubes por um campeonato nacional.
O público superou o recorde anterior de 60.739 em uma partida de clubes domésticos femininos, definido quando o Atlético de Madrid recebeu o Barcelona em um jogo da liga espanhola de 2019. Entretanto, a multidão de 91.648 pessoas presente no Camp Nou para assistir o Barcelona vencer o Wolfsburg na semifinal da Liga dos Campeões Feminina da UEFA em 2022 ainda é o maior público em uma partida de futebol feminino.
Já o recorde geral para uma partida internacional feminina foi estabelecido durante a final da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 1999, quando os EUA venceram a China com 90.185 assistindo no Rose Bowl, Califórnia. Enquanto a presença de 87.192 pessoas na final da UEFA Euro 2022 entre Inglaterra e Alemanha no verão passado, em Wembley, é a mais alta do Reino Unido.
A Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023 oferece outra oportunidade para novos recordes de engajamento para o futebol feminino. No entanto, como o maior local, o Sydney’s Stadium Australia, tem capacidade máxima para 83.500 pessoas, um novo recorde de público para uma única partida não será alcançado durante o torneio, que começa em julho deste ano.