O novo acordo inclui a promoção das futuras marcas de mobilidade da montadora coreana: Boston Dynamics e Supernal
A montadora coreana Hyundai Group renovou o seu contrato de patrocínio de primeira linha com a FIFA até 2030. O acordo cobre a Copa do Mundo Feminina deste ano e a Copa do Mundo Masculina de 2026, assim como os direitos de patrocínio em todos os outros eventos masculinos, femininos e de e-sports da FIFA neste período. Pela primeira vez, o novo acordo também promoverá as futuras marcas de mobilidade da Hyundai: Boston Dynamics e Supernal.
A Hyundai é patrocinadora da FIFA desde 1999, o que significa que o novo acordo levará o relacionamento entre as duas partes além da marca de 30 anos. A renovação como parceira de primeira linha da FIFA reitera o compromisso da montadora com o órgão regulador global do futebol, que introduziu uma nova estrutura de parcerias comerciais a partir do ciclo de quatro anos da Copa do Mundo a partir deste ano.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o SportBusiness informou que o contrato para o último ciclo de 2019 a 2022 valia US$ 125 milhões em dinheiro e US$ 25 milhões em componentes de valor em espécie.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com a Hyundai e a Kia”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Ao longo dos anos, eles demonstraram consistentemente seu compromisso em apoiar a FIFA, e valorizamos sua dedicação em aprimorar a experiência geral em nossos torneios. Ao entrarmos juntos nesta nova era, estamos entusiasmados com as perspectivas que temos pela frente com a adição do Boston Dynamics e do Supernal. Juntos, continuaremos trabalhando para unir o mundo através do futebol”.
O novo contrato da Hyundai com a FIFA a alinha com os outros patrocinadores de primeira linha da entidade – Adidas , Coca-Cola e Dalian Wanda – cujos acordos também vão até 2030. A FIFA agora deve concentrar sua atenção em garantir parceiros comerciais em seus outros três níveis de parceria, começando com acordos para a Copa do Mundo Feminina deste ano na Austrália e na Nova Zelândia.
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…