Na última quinta-feira (20), dia em que teve início a Copa do Mundo Feminina 2023, a FIFA confirmou que esgotou todos os pacotes de patrocínio para o torneio disputado na Austrália e na Nova Zelândia. O programa de parcerias da FIFA cresceu de 12 empresas parceiras na Copa do Mundo Feminina de 2019 para 30 parceiros na edição deste ano, representando um aumento de 150%.
O programa de patrocínio inclui cinco parceiros globais da FIFA e dois parceiros globais de futebol feminino. O torneio também conta com o apoio de nove patrocinadores globais da Copa do Mundo e 14 apoiadores da Copa do Mundo. Entre os últimos apoiadores anunciados, a marca de relógios de luxo Hublot tornou-se cronometrista oficial do torneio, enquanto o Banco Itaú tornou-se banco apoiador oficial do Brasil para a Copa do Mundo. Além disso, a empresa de apostas brasileira EstrelaBet também foi anunciada como apoiadora regional oficial da competição.
“A Copa do Mundo Feminina da FIFA2023 está definida para ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial deste evento único”, disse Romy Gai, diretor de negócios da FIFA. “Juntos, todos compartilhamos o compromisso de desenvolver o futebol feminino em todos os níveis, e todos os envolvidos construíram planos extensos para divulgar, desenvolver o jogo e iluminar o belo esporte”.
Confira a lista completa de parcerias da FIFA, além de uma análise de país por país de todos os detalhes comerciais sobre a Copa do Mundo Feminina.