FIFA busca anfitriã da Copa do Mundo Feminina de 2027

Diversos países estão interessados ​​em sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027, incluindo Brasil, Estados Unidos e África do Sul


Por Redação

4 de setembro de 2023

FIFA busca anfitriã da Copa do Mundo Feminina de 2027 (Foto: Reprodução/FIFA)

O Brasil está entre os vários países que disputam a sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027, juntamente com os Estados Unidos, a África do Sul e uma potencial candidatura conjunta da Bélgica, dos Países Baixos e da Alemanha. Além do México, que está interessado em co-sediar o torneio com os EUA, assim como fará com a edição masculina de 2026. A disputa deve se tornar cada vez mais acirrada, tendo em vista que o torneio de 2023 quebrou todos os tipos de recordes, com um público total de pouco menos de 2 milhões de fãs.

A edição sediada pela Austrália e pela Nova Zelândia foi um verdadeiro sucesso de audiência, com uma multidão de 75.784 pessoas comparecendo à final no Stadium Australia, que também estava lotado para o jogo de abertura das Matildas contra a Irlanda, a partida das oitavas de final contra a Dinamarca e a derrota nas semifinais para as Lionesses, assim como as quartas de final da Inglaterra com a Colômbia. Houve uma participação igualmente sólida na Nova Zelândia, onde mais de 700 mil torcedores assistiram a 29 partidas. Segundo a FIFA, os estádios estavam com 84,1% de ocupação após 63 jogos.

A FIFA também fez questão de elogiar o sucesso de seu primeiro ‘Festival de Torcedores’ em uma Copa do Mundo Feminina, que teve locais dedicados em cada cidade-sede para que torcedores sem ingressos pudessem aproveitar a ação. Um total de 777 mil pessoas visitaram os fan parks, de acordo com o órgão regulador do futebol, que disse que o público atingiu o pico na vitória das Matildas sobre a França nas quartas de final, quando 68 mil torcedores estiveram presentes em todos os locais.

As candidaturas formais para a Copa do Mundo Feminina de 2027 devem ser apresentadas em dezembro, e a FIFA pretende escolher um anfitrião até maio de 2024. Assim que a FIFA determinar um país-sede para 2027, ele provavelmente entrará para a história do esporte com uma Copa do Mundo que promete marcar ainda mais o crescimento do futebol feminino ao redor do mundo.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.