A SponsorUnited previu que a receita de patrocínio esportivo nos EUA pode ultrapassar US$ 8 bilhões em 2024, com o mercado esperando adicionar US$ 1 bilhão em ganhos com novos negócios. A plataforma global de inteligência em esportes e entretenimento projeta ‘crescimento sem precedentes’ nas receitas das propriedades esportivas femininas dos EUA.
Entre outras previsões da SponsorUnited, está a de que a indústria de apostas esportivas continue sua trajetória como grande gastadora em patrocínios e que mais marcas integrem inteligência artificial (IA) em ativações com propriedades esportivas. Além disso, prevê-se que mais empresas recorram à realidade aumentada (AR) e à realidade virtual (VR) para envolver os fãs através de experiências de narrativa mais interativas.
No ano passado, a SponsorUnited apontou que a receita de patrocínio coletivo para os principais equipamentos esportivos profissionais dos EUA totalizou US$ 6,7 bilhões. Com as ligas expandindo o inventário geral e oferecendo categorias inteiramente novas, como sinalização AR, há muitas oportunidades que podem atrair anunciantes novos e existentes.
Neste ano, o esporte feminino será provavelmente um alvo popular dos patrocinadores. A National Collegiate Athletic Association (NCAA) e a National Women’s Soccer League (NWSL) fecharam recentemente importantes acordos de transmissão que darão visibilidade às equipes e atletas femininas.