ESPN renova direitos de transmissão da F1 na América Latina e Caribe

A ESPN renovou os direitos de transmissão da F1 para todos os países das regiões - com exceção de Brasil e México - até o final de 2025


Por Redação

17 de março de 2023

ESPN renova direitos de transmissão da F1 na América Latina e Caribe MONTE CARLO, MONACO – MAY 26: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Daniel Ricciardo, Renault R.S.19, Kevin Magnussen, Haas VF-19, and the rest of the field at the start during the Monaco GP at Monte Carlo on May 26, 2019 in Monte Carlo, Monaco. (Photo by Steve Etherington / LAT Images)

A emissora esportiva ESPN renovou o seu contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1 na América Latina e no Caribe até o final da temporada de 2025. O acordo, que não inclui o Brasil e o México, foi assinado antes do início da temporada 2023 da F1 no GP de Bahrein. O acordo inclui cobertura linear de todos os treinos e sessões de qualificação, eventos F1 Sprint e GPs para mais da metade das corridas. A cobertura completa da temporada estará disponível no serviço de streaming da ESPN, Star+.

Além disso, a F1 será exibida no ESPN Extra e digitalmente no ESPN Play no Caribe, e na ESPN e nas redes Fox Sports na Argentina e no Chile. A cobertura dedicada da F1 também será fornecida no site da emissora ESPN.com e nas mídias sociais. A F1 tem acordos de direitos de transmissão separados no Brasil e no México com as emissoras Bandeirantes e Fox Sports, respectivamente.

A ESPN também detém os direitos da F1 nos Estados Unidos e assinou uma extensão de três anos em seu contrato em outubro, com um grande aumento na taxa de direitos. O acordo manterá todas as transmissões de corrida na ABC, ESPN e ESPN2 sem comerciais. Sob a renovação, pelo menos 16 corridas irão ao ar na ABC e na ESPN a cada temporada, mais do que nos cinco anos anteriores desde que a Fórmula 1 voltou às redes da ESPN em 2018.

“A transmissão da Fórmula 1 pela ESPN ao longo dos anos permitiu que o esporte aumentasse seu alcance global e atraísse uma nova e diversificada base de fãs”, declarou Ian Holmes, diretor de mídia e criação de conteúdo da F1. “Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria e continuar nossa longa tradição de trazer transmissão de alta qualidade para nossos fãs na América Latina e no Caribe. Nos próximos três anos, trabalharemos juntos para honrar nosso compromisso compartilhado de atender nossos fãs e garantir que eles continuem aproveitando o entretenimento e o espetáculo da Fórmula 1 nas próximas temporadas.”