A emissora esportiva ESPN está considerando a introdução de um serviço pelo qual direcionaria os usuários para diversas plataformas de streaming, em um esforço para se posicionar como o “guia de TV de esportes ao vivo.” De acordo com a CNBC, a empresa já entrou em contato com as principais ligas e redes esportivas para debater o recurso que conectaria os usuários a diversas transmissões de eventos esportivos ao vivo, independentemente de qual canal ou rede de streaming o jogo esteja.
Inicialmente projetado para os Estados Unidos, o hub estaria disponível no ESPN.com e em seu aplicativo gratuito, podendo incluir o Apple TV+, que transmite todos os jogos da MLS e jogos selecionados da MLB, assim como o Amazon Prime Video – a casa do “Thursday Night Football” – e alguns jogos da Premier League. Além disso, serviços de streaming regionais também podem ser considerados.
Não há cronograma para quando a oferta estará disponível, mas o serviço diferenciado pode fornecer uma centralização valiosa em um cenário de mídia esportiva cada vez mais fragmentado. Plataformas de streaming específicas ou um cronograma ainda precisam ser determinados, pois as negociações permanecem exploratórias, de acordo com as fontes. Atualmente, a ESPN promove apenas seu próprio conteúdo licenciado.
Segundo a CNBC, a ESPN está considerando um modelo no qual cortaria a receita de assinatura de um usuário que se inscreveu em um serviço de streaming de terceiros. Para aqueles que já assinam um determinado serviço, a ESPN forneceria um link para um evento esportivo ao vivo como cortesia, enquanto também estaria considerando alertar os telespectadores sobre a transmissão de esportes ao vivo na televisão linear.