Após anos resistindo a qualquer conexão com jogos de azar, a ESPN, gigante da mídia esportiva de propriedade da Disney, concluiu um acordo com a PENN Entertainment para criar a sua própria plataforma de apostas esportivas: ESPN Bet. Com lançamento previsto ainda neste ano para 16 estados dos Estados Unidos onde as apostas são legalizadas, a plataforma será um rebranding da Barstool Sportsbook, representando uma saída da marca de mídia esportiva PENN.
A ESPN anunciou a nova plataforma em meio a uma reorganização contínua e massiva, incluindo demissões em larga escala e uma possível venda parcial de ações. Entretanto, os líderes da rede ainda acreditam que é a hora certa, já que as apostas esportivas legais se estabelecem mais de cinco anos após a decisão histórica da Suprema Corte dos EUA, permitindo que os estados estabeleçam suas próprias leis.
“Nosso foco principal é sempre atender aos fãs de esportes, e sabemos que eles desejam conteúdo de apostas e a capacidade de fazer apostas com menos atrito em nossos produtos”, disse Jimmy Pitaro, presidente da ESPN. “A estratégia aqui é simples: dar aos fãs o que eles pedem e esperam da ESPN.”
A PENN Entertainment pagará US$ 1,5 bilhão para a ESPN em um período inicial de 10 anos e concederá cerca de US$ 500 milhões em garantias para a compra de ações da PENN Entertainment, com direitos adquiridos na próxima década. Em troca, a empresa terá acesso à marca ESPN e seu suporte de marketing, obtendo acesso à maior entidade de mídia digital esportiva dos Estados Unidos.
Como parte do acordo, o fundador da Barstool Sports, Dave Portnoy, também está comprando 100% dessa saída da PENN Entertainment, encerrando um relacionamento de mais de três anos que nunca viu o Barstool Sportsbook representar um desafio significativo para os líderes da indústria FanDuel e DraftKings. A PENN Entertainment também colherá 50% dos rendimentos brutos de qualquer venda ou monetização subsequente do Barstool. As ações da PENN National dispararam mais de 20% após a notícia de que está abandonando a Barstool Sports em favor da ESPN.
Notícias relacionadas
Clubes brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta temporada
25 de dezembro de 2024
Como a tecnologia escalável está impulsionando os planos globais da NFL
24 de dezembro de 2024
Brasileirão 2024: Flamengo termina o ano com a melhor média de público
23 de dezembro de 2024