Durante a última semana, os clubes da English Football League (EFL) aprovaram por unanimidade um acordo de direitos de transmissão com a Sky Sports no valor de £ 935 milhões (US$ 1,2 bilhão), válido durante o período de cinco anos entre as temporadas de 2024/25 e 2028/29. O valor representa um aumento de 50% no valor do atual acordo entre as duas entidades, que expira na próxima temporada.
Sob o novo acordo, 1.059 partidas da EFL serão exibidas exclusivamente na Sky Sports, o que significa um número recorde para qualquer acordo de transmissão de futebol de clubes na história da companhia de telecomunicações britânica e quatro vezes o número de jogos da EFL que ela oferece atualmente.
O EFL Championship – o nível mais alto da EFL – receberá 328 partidas, enquanto a EFL League One e a EFL League Two receberão 248 cada. Além disso, todas as partidas do Play-Off, Carabao Cup e EFL Trophy serão exibidas na Sky Sports. A Sky Sports e a EFL também se comprometeram a fornecer períodos de aviso mais longos para clubes e torcedores sobre quais partidas serão selecionadas para a TV.
Dessa forma, mais fãs poderão sintonizar na Sky Sports durante a próxima temporada, principalmente depois que um dos clubes do Reino Unido mais badalados no momento ganhou uma recente promoção para a EFL. O Wrexham AFC – de propriedade das estrelas de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney – conquistou uma vaga na EFL League Two na próxima temporada e está movimentando multidões para assistir aos seus jogos.
Notícias relacionadas
Neymar Jr. é o jogador que mais movimentou dinheiro em transferências na história
15 de setembro de 2024