A Qatar Sports Investments pode estar adicionando outro time de futebol à sua lista crescente de investimentos. De acordo com a CBS Sports, o grupo dono do Paris Saint-Germain está procurando comprar uma participação minoritária em um clube da Premier League este ano e o presidente da QSI, Nasser Al-Khelaifi, já se reuniu com o presidente do Tottenham Hotspur, Daniel Levy, para discussões exploratórias.
Atualmente em quinto lugar na Premier League, a equipe do norte de Londres é de propriedade majoritária da empresa de investimentos britânica ENIC International. Apesar do Tottenham negar qualquer reunião sobre o patrimônio do clube, a CBS Sports publicou que identificou “evidências indiscutíveis” de que Levy se encontrou com a QSI, especificamente para falar sobre um investimento minoritário. Contudo, a CBS Sports ressaltou que vários clubes ainda estão sendo avaliados.
Até o momento, a QSI não manteve nenhuma discussão com o Liverpool – que o Fenway Sports Group, proprietário do clube da Premier League, anunciou em novembro que está aberto à venda. Foi relatado anteriormente que a família real do Catar não está interessada no clube.
A QSI é dona do PSG há mais de uma década, mas só recentemente começou a diversificar seu portfólio. Em outubro, a QSI fechou um acordo para comprar uma participação de quase 22% no SC Braga, de Portugal, por cerca de US$ 18,4 milhões – o segundo empreendimento de futebol do fundo estatal. A CBS acrescenta que a QSI continua “totalmente comprometida” com o PSG e está olhando para outros investimentos minoritários em clubes da Europa e América do Sul este ano.
Notícias relacionadas
A ilha de Nauru planeja sua primeira partida internacional de futebol
10 de setembro de 2024