Dono do PSG pode adquirir pequena parte do Tottenham Hotspur

Segundo a CBS, a Qatar Sports Investments está de olho em uma participação minoritária no tradicional clube inglês Tottenham Hotspur


Por Redação

18 de janeiro de 2023

Dono do PSG pode adquirir pequena parte do Tottenham Hotspur Dono do PSG pode adquirir pequena parte do Tottenham Hotspur

A Qatar Sports Investments pode estar adicionando outro time de futebol à sua lista crescente de investimentos. De acordo com a CBS Sports, o grupo dono do Paris Saint-Germain está procurando comprar uma participação minoritária em um clube da Premier League este ano e o presidente da QSI, Nasser Al-Khelaifi, já se reuniu com o presidente do Tottenham Hotspur, Daniel Levy, para discussões exploratórias.

Atualmente em quinto lugar na Premier League, a equipe do norte de Londres é de propriedade majoritária da empresa de investimentos britânica ENIC International. Apesar do Tottenham negar qualquer reunião sobre o patrimônio do clube, a CBS Sports publicou que identificou “evidências indiscutíveis” de que Levy se encontrou com a QSI, especificamente para falar sobre um investimento minoritário. Contudo, a CBS Sports ressaltou que vários clubes ainda estão sendo avaliados. 

Até o momento, a QSI não manteve nenhuma discussão com o Liverpool – que o Fenway Sports Group, proprietário do clube da Premier League, anunciou em novembro que está aberto à venda. Foi relatado anteriormente que a família real do Catar não está interessada no clube.

A QSI é dona do PSG há mais de uma década, mas só recentemente começou a diversificar seu portfólio. Em outubro, a QSI fechou um acordo para comprar uma participação de quase 22% no SC Braga, de Portugal, por cerca de US$ 18,4 milhões – o segundo empreendimento de futebol do fundo estatal. A CBS acrescenta que a QSI continua “totalmente comprometida” com o PSG e está olhando para outros investimentos minoritários em clubes da Europa e América do Sul este ano.