Dona da F1, Liberty Media está de olho na aquisição da MotoGP

Segundo o jornal espanhol Expansión, Amazon, Netflix e Disney também estariam concorrendo com a Liberty Media pelo negócio


Por Redação

17 de março de 2024

Dona da F1, Liberty Media está de olho na aquisição da MotoGP (Foto: Harlie Raethel / Unsplash)

A proprietária da Fórmula 1, Liberty Media, é supostamente uma das empresas interessadas na aquisição da MotoGP, principal competição do motociclismo mundial, em um negócio avaliado em € 4,3 bilhões,, de acordo com a Sky News. A Bridgepoint, que detém cerca de 40 por cento da Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, está em negociações avançadas com vários potenciais compradores.

A Liberty Media é considerada favorita até o momento, mas há concorrência pela propriedade e o eventual preço pode variar do atual valor estimado de 4 bilhões de euros. A Bridgepoint comprou a controladora da MotoGP da CVC Capital Partners por 500 milhões de euros (543 milhões de dólares) em 2006, antes de vender uma participação ao CPPIB seis anos depois.

A chegada da Liberty Media pode favorecer a expansão da MotoGP nos Estados Unidos. Neste ano, uma equipe norte-americana, a Trackhouse Racing, juntou-se à competição. No entanto, o negócio pode levantar questões relativas à concorrência. Afinal, se concretizada a venda para a Liberty Media, a companhia passaria a deter as duas principais ligas de esporte a motor do planeta.

O jornal espanhol Expansión noticiou que Amazon, Netflix e Disney também têm interesse na compra dos direitos comerciais da MotoGP. Nas mãos da Liberty Media, a MotoGP se beneficiaria do engajamento global já conquistado pela F1 e também ganharia mais representatividade no mercado norte-americano. O faturamento da principal categoria do automobilismo mundial subiu 25% em 2023, chegando a US$ 3,2 bilhões.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.