A F1 Academy revelou que a sua série documental anunciada em maio de 2023 será lançada globalmente pela Netflix em 2025. A série dará acesso exclusivo aos bastidores dos pilotos, equilibrando histórias pessoais com cobertura na pista e será produzida pela produtora Hello Sunshine da atriz e produtora norte-americana Reece Witherspoon.
Anunciada pela primeira vez em maio de 2023, a série documental finalmente teve o seu destino revelado. Acompanhar a tendência da série Drive to Survive da Fórmula 1 dará visibilidade à nova versão do torneio totalmente feminina, ao mesmo tempo que também pode se apresentar como uma nova alternativa para expandir ainda mais o portfólio esportivo da Netflix.
“Queremos ser o combustível do foguete que impulsiona a participação feminina em nosso esporte, tanto dentro quanto fora das pistas”, disse Susie Wolff, diretora administrativa da F1 Academy. “Ter a série documental da F1 Academy lançada globalmente com a Netflix não é apenas um grande passo em frente na visibilidade da nossa missão, mas também uma declaração retumbante sobre o impulso e a demanda pelo esporte feminino.”
Logo após o encerramento da W Series, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tomou a frente de um novo projeto, e lançou a F1 Academy, uma nova categoria também destinada para as mulheres. Atualmente, a F1 Academy está na sua segunda temporada e conta com a participação da brasileira Aurelia Nobels, que faz parte da academia de pilotos da Ferrari.
Após o início da temporada de 2024 em abril, a F1 Academy sediará sua quinta e sexta corridas do ano no Circuito de Barcelona-Catalunha em apoio ao Grande Prêmio da Espanha, nos dias 22 e 23 de junho.
Notícias relacionadas
A ilha de Nauru planeja sua primeira partida internacional de futebol
10 de setembro de 2024