A Disney espera encontrar um parceiro estratégico para a ESPN na indústria de tecnologia, de acordo com o New York Post, com o presidente-executivo Bob Iger contratando os ex-executivos Kevin Mayer e Tom Staggs como consultores para ajudar a formar sua estratégia futura. Iger disse anteriormente que a Disney não tem interesse na venda total da ESPN, mas confirmou no mês passado que estava procurando um investidor estratégico enquanto se prepara para migrar seu principal canal de televisão linear para a plataforma direta ao consumidor ESPN +.
O New York Post diz que há um interesse significativo dos setores de tecnologia e telecomunicações, ambos cada vez mais interessados em conteúdo, com Apple, Amazon, Google, Microsoft , Verizon e T-Mobile todas as possibilidades. Uma das razões pelas quais a Disney está procurando um parceiro é melhorar a distribuição antes do lançamento completo de uma versão direta ao consumidor da ESPN. Até agora, a empresa se recusou a fornecer cronogramas específicos, mas acredita-se que a migração possa acontecer em 2025 ou 2026.
De acordo com a SportsPro, também surgiram boatos de que a Disney estava em negociações com a National Football League (NFL), a National Basketball Association (NBA) e a Major League Baseball (MLB) em relação a uma possível parceria. Sugere-se que uma parceria com uma liga principal daria à ESPN acesso a conteúdo adicional e alguma proteção contra o custo crescente dos direitos esportivos.
Mayer e Staggs ajudarão a definir a estratégia futura, com base na experiência de trabalho na Disney e em seus outros empreendimentos desde que deixaram a empresa. Mayer deixou a Disney em 2020, tendo lançado o ESPN + em seu cargo de chefe da DTC, enquanto Staggs ocupou cargos de diretor financeiro e diretor de operações antes de partir em 2016. Ambos foram apontados como potenciais sucessores de Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo em 2020 antes de retornar no ano passado. Mayer e Staggs fundaram a empresa de conteúdo Candle Media em 2021.
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