Disney e WBD devem renovar os direitos da UCL na América Latina

De acordo com o SportBusiness, a Disney e a Warner Bros. Discovery devem renovar seus acordos de direitos da UEFA Champions League


Por Redação

4 de julho de 2023

Disney e WBD devem renovar os direitos da UCL na América Latina

A Disney e a Warner Bros. Discovery (WBD) estão na fila para renovar seus acordos de direitos da UEFA Champions League na América Latina e no Brasil, respectivamente, segundo apurou o SportBusiness. Fontes disseram ao portal que, se esses acordos da Liga dos Campeões forem finalizados, os gastos com futebol europeu na América Latina ultrapassarão a marca de US$ 500 milhões por temporada – a maior parte desses gastos vai para os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da Premier League.

De acordo com o SportBusiness, várias fontes próximas ao processo de vendas disseram que o grupo de mídia da Disney recebeu provisoriamente os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na América Latina de língua espanhola, excluindo o México, para o próximo ciclo de três temporadas de 2024-25 a 2026-27. A Disney atualmente detém os direitos exclusivos da competição em um contrato de três temporadas de 2021-22 a 2023-24, explorando os direitos por meio de sua emissora de televisão por assinatura ESPN e da sua plataforma de streaming por assinatura Star+.

No Brasil, entende-se que a WBD recebeu provisoriamente os direitos exclusivos da Liga dos Campeões no próximo ciclo de três temporadas. Caso a WBD conclua seu negócio no Brasil, ela atualizará seu status para se tornar a emissora exclusiva da Liga dos Campeões no Brasil. No ciclo atual de 2021-22 a 2023-24, a WBD detém os direitos exclusivos de TV paga e digital da Liga dos Campeões, explorando-os por meio de sua emissora de TV paga TNT Sports e sua plataforma de streaming por assinatura HBO Max. No entanto, a emissora da TV aberta SBT detém os direitos de transmissão gratuita para uma partida não exclusiva por semana – a única divisão do contrato atual da WBD.

No México, no entanto, fontes disseram que a WBD corre o risco de perder sua posição como emissora exclusiva da competição. Fontes próximas ao processo dizem que o grupo de mídia Paramount apresentou uma oferta forte que, se aceita, levaria um pacote exclusivo de direitos da Liga dos Campeões ao lado do WBD de 2024-25 a 2026-27. Atualmente, a WBD detém os direitos exclusivos da Liga dos Campeões no México durante o ciclo 2021-22, explorando os direitos via TNT Sport e HBO Max.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.