Sucesso de público e muito cobiçada pelos clubes da região, a Copa do Nordeste será transmitida na TV aberta até 2022. Recentemente, a Liga do Nordeste renovou o contrato de direitos de transmissão para o SBT Nordeste.

O braço regional da emissora de Silvio Santos integra os seguintes canais de TVs afiliados: Jornal (PE), Jangadeiro (CE), Aratu (BA), Tambaú (PB), Borborema (PB), Ponta Verde (AL), Ponta Negra (RN), Cidade Verde (PI) e Difusora (MA).

“Fico muito grato com a continuidade dessa parceria que vem dando certo. Espero que em 2020 a gente tenha mais finais de semana. Estamos conversando com as federações e com a CBF que a gente quer aumentar as datas. Para termos duas partidas nas quartas de final e duas nas semifinais, para cada vez mais engrandecer a competição”, celebrou Alexi Portela, ex-presidente da Liga do Nordeste. Ele esteve presente na assinatura do contrato, ao lado do atual presidente Eduardo Rocha.

Copa do Nordeste é sucesso de audiência

De acordo com o site MKT Esportivo, o SBT comemorou os bons índices de audiência obtidos em 2018. O canal ficou no segundo lugar em audiência, pelo menos, em Salvador, Fortaleza e Recife. No total, a emissora foi assistida por 330 milhões de telespectadores na Região Nordeste, com a soma do público dos 30 jogos transmitidos. E ainda conseguiu vender todas as cotas publicitárias colocadas no mercado, o que garantiu um bom retorno comercial.

Segundo o UOL Esporte, em 2019, a audiência dos jogos foi considerada bastante satisfatória em Salvador, Fortaleza e Recife. As praças são aferidas com índices do Ibope. Nas duas primeiras cidades, inclusive, os jogos da Copa do Nordeste estiveram por diversas vezes na liderança. E bateram as novelas da TV Globo em audiência.

Retorno do Sport em 2020

Para 2020, a emissora de Silvio Santos espera ter um retorno ainda maior de audiência para suas afiliadas, uma vez que pela primeira primeira vez desde 2002, todos os grandes times nordestinos estarão presentes. Por decisão de seu ex-presidente Arnaldo Barros, o Sport esteve ausente nas duas últimas edições. Mas se junta a Náutico, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará no ano que vem.