A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 já está sendo apontada como um sucesso com seis meses de antecedência. Mais de 500 mil ingressos foram vendidos para a nona edição do torneio, que começa no dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. O número de ingressos vendidos já atingiu um terço do objetivo pretendido pela FIFA, que é de 1,5 milhão, e colocou o torneio no caminho para superar o recorde de público de de 1,1 milhão na edição realizada na França, em 2019.
A edição de 2023 será a primeira com 32 equipes – antes eram apenas 24 -, com um recorde de 64 jogos disputados em 10 estádios. A competição deste ano também tem um novo formato. O primeiro torneio eliminatório da Copa do Mundo Feminina da FIFA será realizado em fevereiro e contará com 10 países competindo por três vagas. Além disso, a competição marca a estreia das seleções femininas de Marrocos, Zâmbia, Filipinas, Vietnã e República da Irlanda.
Fãs de mais de 120 países já garantiram os seus ingressos para a edição deste ano, com a maioria vindo da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra e Qatar. A final no Stadium Australia, que será realizada no dia 20 de agosto, é a partida mais disputada. Enquanto o jogo de abertura da Austrália contra a Irlanda provavelmente passará do Allianz Stadium para o Accor Stadium, permitindo a presença de quase 40.000 pessoas.
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