A marca de eletrônicos de consumo TCL estendeu seu acordo de patrocínio com a Conmebol e será mais uma vez patrocinadora do torneio Copa América deste ano, chegando a três edições consecutivas como patrocinadora e tornando-se a mais recente marca chinesa a anunciar um acordo com a confederação sul-americana de futebol.
Com um histórico significativo de parcerias no futebol, incluindo o patrocínio da Libertadores e várias iniciativas locais importantes, a empresa, especializada em televisores LED e produtos de ar condicionado, estará presente em comunicações de campo com LED boards, nas camisas dos árbitros e no sistema VAR, além de obter exposição em entrevistas e comunicações oficiais do torneio deste ano, que acontecerá nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.
As marcas chinesas demonstraram recentemente um forte apetite para se alinharem com competições de seleções nacionais de futebol. A TCL se junta à potência automotiva chinesa BYD no portfólio de patrocínio da Copa América, com esta última marca tendo firmado um acordo de patrocínio regional junto a Conmebol para o torneio.
As marcas chinesas também dominarão o programa de patrocínio de seleções de futebol da UEFA, com três em cada cinco patrocinadores de primeira linha da Euro 2024 vindos do país.
Além do futebol, a TCL atua como Parceira Oficial de TV da NFL e como Parceira Global da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A marca assinou originalmente um contrato de um ano para patrocinar a Copa do Mundo Fiba de 2019 na China, que se transformou em um acordo de Parceiro Global para o ciclo 2020-23. Desde então, este acordo foi estendido até 2027.
“Renovar as parcerias esportivas faz parte da nossa estratégia de comunicação para apoiar a trajetória de crescimento sustentado da marca na América Latina”, declarou Dale Chen, diretor de marketing da TCL para a América Latina.