Conmebol e TCL renovam acordo para a Copa América 2024

Conmebol volta a apostar em marcas chinesas com renovação da TCL para patrocinar a Copa América pelo terceiro ano consecutivo


Por Redação

6 de junho de 2024

Conmebol e TCL renovam acordo para a Copa América 2024

A marca de eletrônicos de consumo TCL estendeu seu acordo de patrocínio com a Conmebol e será mais uma vez patrocinadora do torneio Copa América deste ano, chegando a três edições consecutivas como patrocinadora e tornando-se a mais recente marca chinesa a anunciar um acordo com a confederação sul-americana de futebol.

Com um histórico significativo de parcerias no futebol, incluindo o patrocínio da Libertadores e várias iniciativas locais importantes, a empresa, especializada em televisores LED e produtos de ar condicionado, estará presente em comunicações de campo com LED boards, nas camisas dos árbitros e no sistema VAR, além de obter exposição em entrevistas e comunicações oficiais do torneio deste ano, que acontecerá nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.

As marcas chinesas demonstraram recentemente um forte apetite para se alinharem com competições de seleções nacionais de futebol. A TCL se junta à potência automotiva chinesa BYD no portfólio de patrocínio da Copa América, com esta última marca tendo firmado um acordo de patrocínio regional junto a Conmebol para o torneio.

As marcas chinesas também dominarão o programa de patrocínio de seleções de futebol da UEFA, com três em cada cinco patrocinadores de primeira linha da Euro 2024 vindos do país.

Além do futebol, a TCL atua como Parceira Oficial de TV da NFL e como Parceira Global da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A marca assinou originalmente um contrato de um ano para patrocinar a Copa do Mundo Fiba de 2019 na China, que se transformou em um acordo de Parceiro Global para o ciclo 2020-23. Desde então, este acordo foi estendido até 2027.

“Renovar as parcerias esportivas faz parte da nossa estratégia de comunicação para apoiar a trajetória de crescimento sustentado da marca na América Latina”, declarou Dale Chen, diretor de marketing da TCL para a América Latina.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.