O gigante do futebol inglês Chelsea anunciou um plano estratégico de crescimento para a sua equipe feminina, que agora terá status igual ao do time masculino dentro da estrutura do clube. Com o Chelsea Women entrando em uma nova era, o clube revelou um plano de longo prazo para desenvolver a equipe feminina como uma entidade autônoma, que agora terá seus próprios recursos, gestão e liderança comercial.
De acordo com o clube, as mudanças permitirão que a equipe feminina “aproveite todo o potencial” da oportunidade de crescimento no futebol feminino, assim como facilitará a atração de novos investimentos. O Chelsea ainda revelou que há um forte desejo por esse tipo de investimento após negociações com investidores e uma análise do mercado mais amplo.
No início deste mês, o portal SportsPro noticiou que os Blues estariam considerando uma venda de participação minoritária em suas roupas femininas por uma avaliação de US$ 200 milhões. O banco BDT & MSD Partners, sediado nos EUA, foi agora contratado como consultor financeiro num potencial acordo de investimento minoritário.
O grupo proprietário do clube permanecerá como acionista controlador da seleção feminina e se comprometeu a investir ainda mais em infraestrutura, instalações de treinamento e desenvolvimento de jogadoras.
“Estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos como clube no futebol feminino ao longo de muitos anos e, neste momento crucial na história do esporte, queremos levar nosso trabalho para o próximo nível, desbloqueando o longo prazo potencial do time”, afirmou Zarah Al-Kudcy, diretora comercial do Chelsea.
“Recursos e instalações dedicados são precisamente o que o futebol feminino precisa e merece para aproveitar as enormes oportunidades dentro do jogo. Mais investimentos apenas sublinham a seriedade com que o Chelsea valoriza o futebol feminino e os benefícios disso serão vistos nos próximos anos”, garantiu Al-Kudcy.
O plano estratégico do Chelsea segue o acordo entre a Federação Inglesa de Futebol e seus clubes profissionais femininos para criar uma empresa nova e independente para administrar a FA Women’s Super League (WSL) a partir da próxima temporada.
O clube conquistou o título de “Melhor Clube do Ano” no Women’s Football Awards, em Londres, apesar de ter perdido por pouco o título da WSL para o Manchester City, aumentando o seu impulso para o crescimento nas próximas temporadas.
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