Seguindo os passos da National Football League (NFL), que está buscando uma expansão pelo território europeu, o Carolina Panthers anunciou uma parceria com o Eintracht Frankfurt, para promover tanto a franquia quanto a própria NFL na Alemanha. No pacto, os Panthers vão trabalhar com o clube alemão em uma variedade de iniciativas de engajamento de torcedores no país, promovendo a estratégia de desenvolvimento de negócios internacionais que se tornou uma prioridade para a NFL.
Os Panthers receberam os direitos da International Home Marketing Area (IHMA) na Alemanha em dezembro de 2021, concedendo à franquia acesso de marketing, comercialização e engajamento de fãs na Alemanha. A parceria dos Panthers com o Eintracht Frankfurt também segue o jogo de sucesso da NFL em Munique, na Alemanha, entre o Tampa Bay Buccaneers e o Seattle Seahawks, que teve quase 70 mil torcedores na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.
Entre as diferentes iniciativas que fazem parte do acordo, o Eintracht Frankfurt, vencedor da UEFA Europa League de 2022, sediará uma festa do Super Bowl em seu estádio. Em setembro deste ano, as equipes organizaram uma watch party em Frankfurt, na qual 500 torcedores do German Panthers compareceram junto com o ex-astro do Panthers, Steve Smith, e o mascote do time, Sir Purr.
“Nossa estreita colaboração com o Eintracht Frankfurt fornecerá uma conexão familiar entre a marca Panthers e os fãs de esportes alemães e ajudará a aumentar nossa base de fãs em todo o país”, declarou a presidente dos Panthers, Kristi Coleman. “Eventos como nossa watch party também proporcionam experiências únicas e memoráveis para nossos fãs e parceiros corporativos e ajudam a fortalecer nossas conexões existentes com um número significativo de empresas alemãs com presença nas Carolinas.”