Depois de um ano especial, repleto de eventos esportivos e shows, 2024 seguirá tendo o Maracanã como protagonista no Rio de Janeiro. Sede da decisão da Recopa Sul-Americana no início do ano, o estádio será palco de diversos jogos decisivos de Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. E para aqueles que desejam ver seu time de um setor privilegiado, o camarote do Maracanã é a oportunidade ideal.
Neste artigo, vamos te explicar melhor como funciona esse setor do estádio e, principalmente, como conseguir um camarote para receber convidados durante os jogos no Maracanã.
Navegue pelo conteúdo:
- Quanto custa um camarote do Maracanã?
- Concessão de camarote: um mercado crescente
- Tecnologia e comodidade para os parceiros do estádio
- O que vem por aí?
- Números da temporada 2023
Quanto custa um camarote do Maracanã?
Existem diferentes tipos de precificação, que dependem da localização do camarote (norte, sul, leste, oeste) e da sua capacidade. Hoje em dia, não há mais leilão de camarotes.
Os atuais cessionários podem optar por um novo contrato na temporada seguinte e continuar no Maracanã por mais uma temporada, mas, se eles não quiserem renovar o vínculo, o camarote fica vago e é oferecido para um novo comprador. O contrato dos camarotes é anual, de janeiro a dezembro.
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Concessão de camarote: um mercado crescente
Há diversos motivos que podem levar uma empresa a investir em um camarote. Em primeiro lugar é a questão de construir novos relacionamentos, ter a oportunidade de se relacionar com pessoas do seu mercado, sejam eles clientes, fornecedores ou entidade públicas. Trazendo a oportunidade para a empresa alavancar receitas e aumentar o faturamento de maneira geral.
O segundo motivo é a questão da força de venda, fazer promoções ligadas a vendas ou estímulo da equipe de vendas utilizando o camarote como um prêmio para um colaborador ou cliente poderem usufruir.
O terceiro motivo é o posicionamento da empresa em determinadas praças, então se uma empresa quer ser notada e levada em consideração por um determinado grupo de pessoas, nesse caso torcedores ou outras empresas interessadas. Podendo trazer inclusive negociações dentro do estádio.
Existem outros fatores além dos citados, que podem levar uma empresa a investir em um camarote, por exemplo, ela pode ser uma estratégia de premiar clientes, além da força de vendas. Os motivos mencionados fazem parte de uma lista muito mais longa de possibilidades de uso dos camarotes.
“Hospitalidade corporativa no Brasil vem se desenvolvendo, as empresas têm se dado conta da importância disso e a demanda tem sido cada vez maior” afirma Tássia Rosa, Head de Hospitalidade Corporativa da Golden Goal.
Para mais detalhes sobre as estratégias de aquisição de camarote, preencha o formulário abaixo para que nossa equipe entre em contato com você:
Tecnologia e comodidade para os parceiros do estádio
Entre as atrações do camarote do Maracanã estão uma testeira de led de 144 metros em alta definição, destinada a patrocinadores e permissionários, que ganharam preferência e desconto no uso do espaço para exposição de suas marcas.
Para o espaço, foram montados diferentes pacotes:
- Anual (com 30% de desconto)
- Semestral (com 15% de desconto)
- Por Jogo (Sem desconto)
Uma rápida rede Wi-Fi traz mais serviços e comodidades para os convidados dos Camarotes, do Maracanã Mais e para o setor de Imprensa. Além disso, o acesso aos camarotes do estádio não são feitos por ingresso físico. Pensando na comodidade dos convidados, o estádio usa o modelo de QR Code para essa finalidade.
O que vem por aí?
Após sediar a 2ª final da Libertadores em 4 anos, o Maraca voltou a ser centro das atenções dos clubes cariocas. No início de junho, foi homologada a vitória do Consórcio Fla-Flu, que já administra provisoriamente o estádio desde abril de 2019, e agora vai ser responsável pela manutenção do Complexo Maracanã – o que inclui o Maracanãzinho – durante os próximos 20 anos. Isso significa que o Maior do Mundo será palco de diversos jogos de Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, além de Campeonato Brasileiro e Carioca.
Com a possibilidade de São Januário, casa do Vasco, entrar em reformas ainda esse ano, é possível que o estádio abarque também jogos do clube, voltando a uma realidade muito parecida com a que existia nos anos 80 e 90. Apesar das disputas fora de campo, o estádio ainda é um dos raros estádios onde torcidas dos dois times dividem espaço na arquibancada. Uma oportunidade única de ver o maior espetáculo do futebol no Brasil de perto.
Números da temporada 2023
A temporada 2023 foi de números espetaculares. Ao longo do Campeonato Brasileiro, 36 jogos foram disputados no estádio, recebendo cerca de 1,6 milhão de pessoas apenas na competição nacional. Com uma média de 45.728 pagantes por jogo, o Maraca ficou atrás apenas do Mané Garrincha em média de público – porém o estádio da capital recebeu um jogo apenas. O estádio ainda gerou cerca de R$94 milhões de renda, uma média de R$2,5 milhões por jogo disputado.
Os números ficam ainda mais impressionantes quando olhamos para o ano como um todo, incluindo jogos da Libertadores da América e a partida entre Brasil x Argentina: ao todo, 3,7 milhões de espectadores compareceram ao Maraca ao longo de 74 partidas, gerando uma arrecadação de R$ 275 milhões e média superior a 50 mil torcedores por partida.
Nesse começo de 2024, o Maracanã já registra 4 dos 5 melhores públicos da temporada no Brasil e a tendência é que siga como protagonista do futebol brasileiro.
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