A decisão da FIFA de proibir a venda de cerveja nos estádios da Copa do Mundo pode vir a custar US$ 47 milhões, com os patrocinadores do torneio Budweiser buscando uma dedução em seu acordo de patrocínio de US$ 75 milhões após a decisão de última hora de terem tido seus direitos de concessão de cerveja retirados pelos organizadores da Copa do Mundo do Qatar.
Inicialmente havia sido concordado em permitir a venda de bebida alcoólica nos estádios da Copa do Mundo, no entanto, a FIFA cedeu em uma decisão de última a pressão dos catarianos, dois dias antes do início do torneio.
Dessa forma, a Budweiser está agora procurando uma forma de receber uma compensação pelo ocorrido.
A Budweiser tem sido um dos principais patrocinadores da cerveja para a Copa do Mundo desde 1986 e gastou dezenas de milhões de dólares para os direitos exclusivos de venda de seus produtos no torneio.
De acordo com o contrato a empresa devia vender exclusivamente cerveja dentro do perímetro em torno de cada um dos oito estádios três horas antes e uma hora depois de cada jogo.
Com o recuo por parte da FIFA e da organização, o álcool só pode ser vendido e comercializado nas áreas corporativas dos estádios, em fanzones e em restaurantes e bares hoteleiros que tenham licenças.