Brasileirão 2024: Flamengo termina o ano com a melhor média de público

Rubro-Negro carioca levou mais de 900 mil pessoas ao Maracanã nesta temporada; campeão Botafogo fica fora do Top 10


Por Raphael Fernandes

23 de dezembro de 2024

Torcida do Flamengo Créditos: Nathalia Teixeira

O Brasileirão 2024 entregou tudo o que prometeu. Enquanto Botafogo e Palmeiras rivalizaram novamente pelo título, Fluminense e Athletico-PR disputaram até o fim para não cair. Paralelamente, as torcidas de Flamengo e Corinthians deram um show a cada rodada. Apesar das oscilações ao longo do torneio, isso não impediu que os clubes atraíssem milhares de torcedores aos estádios.

De acordo com o Globo Esporte, a média de público desta temporada foi de 25,7 mil pagantes por partida, totalizando 9,6 milhões de torcedores. Esse foi o segundo maior índice da história do campeonato, atrás apenas da edição de 2023, que teve média de 26,5 mil pessoas por jogo. Entre os clubes, o Flamengo foi superior pelo terceiro ano consecutivo.

Ao todo, o Rubro-Negro levou mais de 970 mil pessoas ao Maracanã e ao Mané Garrincha — onde disputou apenas uma partida, contra o Criciúma — em seus 19 jogos como mandante, alcançando uma média de 51 mil pagantes por jogo. Logo atrás temos Corinthians, São Paulo, Bahia e Fluminense. Confira o Top 15 abaixo:

As médias de público do Brasileirão
Bragantino e Cuiabá foram os clubes que tiveram a pior média de público do Brasileirão 2024 (Créditos: Globo Esporte).

Maiores médias de público do Brasileirão 2024

Além de ser o clube com a melhor média do Brasileirão 2024, o Flamengo registrou 10 dos 20 maiores públicos do torneio. Contudo, o jogo mais assistido desta edição foi Vasco x Palmeiras, pela 27ª rodada. Disputado no Mané Garrincha, em Brasília, a vitória do Verdão por 1 a 0 teve 64,8 mil pagantes. Essa partida também registrou a maior renda da temporada: R$ 7,4 milhões.

Inclusive, falando em rendas, o Palmeiras teve a segunda maior média de arrecadação de 2024, ficando atrás apenas do Flamengo. Completam o Top 5, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Veja a lista abaixo:

As médias de renda do Brasileiro
Cuiabá e Bragantino foram os clubes que menos arrecadaram no Brasileirão 2024 (Créditos: Globo Esporte).
Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.